.

.
.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 0 - GD Travassós, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 


Matador Fernandes puxou dos galões 

O Travassós reforçou a liderança ao vencer em Antime por 1-0, de grande penalidade apontada por Fernandes aos 41. O Antime também teve uma grande penalidade que Ismael desperdiçou aos 10', permitindo uma grande defesa a Tozé.  

Depois de alguns minutos de estudo mutuo, o Antime acelerou e passou a remeter o Travassós à sua zona mais recuada, tendo conseguido ganhar uma grande penalidade aos dez minutos, quando a bola foi à mão de Tozé na área. Porém, instantes antes, Beijinhos tinha picado a bola por cima de Fernando e foi travado em falta para grande penalidade que o árbitro deixou passar, resultado no canto que veio a preceder a outra grande penalidade. Chamado a converter, Ismael permitiu a defesa a Tozé, que se esticou todo para o lado direito e defendeu. 

Apesar de não ter marcado, o Antime não esmoreceu e aos 15’ Ismael ultrapassou vários adversários na direita, junto à linha cruzou tenso, tendo resultado num desvio para canto.

O primeiro sinal do Travassós foi dado aos 17’, com Fernandes a tentar rematar de 1.ª mas a bola a esbarrar nas pernas dos jogadores do Antime. 

O Antime voltou a ter uma jogada de perigo aos 20’, novamente por Ismael a fintar vários adversários na direita, a cruzar tenso ao segundo poste e mas a não ter correspondência. 

O Antime não aproveitou enquanto esteve por cima e o Travassós conseguiu acertar com as marcações e foi crescendo devagarinho no jogo. Aos 32, um canto tendo de Lapinha saiu ao segundo poste sem que ninguém aparecesse para a emenda. Aos 37’, Rui Ossos apareceu na área a tentar contornar Bruno, acabou por entregar a Tozé que rematou para a baliza mas viu um adversário sacudir a bola. 

O Travassós acabou por chegar ao golo aos 41’ quando Fernandes marcou uma grande penalidade na sequência de um derrube por trás de Raul a Zé Beto. O veterano jogador não desperdiçou.

A primeira parte terminou com um remate à meia volta de Gustavo, por cima da trave. 

Nos minutos iniciais da segunda parte o Travassós mostrou-se mais solto mas foi Lobo a obrigar Tozé a sacudir da baliza num pontapé de canto. Aos 52’ Lapinha cruzou ao segundo poste onde apareceu Zé Beto a cabecear para o primeiro mas o lance a ser resolvido. 

Com as equipas encaixadas o jogo prosseguiu mais equilibrado, entre as duas áreas. 

O treinador do Antime mexeu aos 61’ ao trocar Gustavo por Castanha e o do Travassós fez o mesmo, na mesma paragem, ao tirar Rui Ossos e meter Nuno Gonça. 

À passagem da uma hora de jogo o Antime tentou pressionar e fê-lo através de bola parada. Aos 65’ Lobo marcou um canto na esquerda, rasteiro, que Raul não aproveitou ao rematar em falso já na área e em boa posição. Aos 66’ o mesmo jogador a bater um livre e na direita a que Vitinha não deu o melhor seguimento, saindo fácil para Tozé. 

O Antime ficou reduzido a dez aos 67, porque Lobo viu o segundo cartão amarelo, tinha visto o primeiro aos 36’.

Aos 70’, Carlos Salgado esgotou as substituições ao tirar Leo e Miguel para as entradas de Bruno Ventura e de Jonas. 

Aos 72’, livre frontal para o Travassós, com Tozé a atirar o por cima. No minuto seguinte foi Ismael a bater um livre na direita para o Antime, com Tozé em dificuldade para defender. 

O Antime podia ter igualado aos 74’ com Castanha a cruzar e Raul com quase metade da baliza aberta a atirar para fora. Pouco depois Lapinha conduziu um contra-ataque do Travassós mas errou no passe que foi interceptado. Paulo Soares voltou a mexer na equipa ao tirar Tozé e meter Gil. 

O Antime voltou a tentar e bola parada, novamente por Ismael, com Tozé a resolver a punhos. Conseguiu depois um pontapé de canto mas o Travassós, em contra-ataque esteve perto de matar o jogo, com Lapinha a ser muito incómodo na frente. 

Paulo Soares esgotou as substituições ao meter Carioca no lugar de Zé Beto. 

O Antime terminou o jogo a pressionar principalmente de bola parada, tendo conquistado muitos cantos mas o Travassós soube sofrer. 

Jogo no Parque de Jogos de Antime, Fafe

Árbitro, Sérgio Rodrigues, auxiliado por Luciano Maia e Joel Martins.  

OFC ANTIME: Bruno; Lobo, Vitinha, Vítor Beijinhos, Gustavo (Castanha, 61), Raul, Neves, Pedro Ismael, Miguel (Jonas,70) Salgado e Leo (Bruno Ventura, 70’). Treinador, Carlos Salgado.

GD TRAVASSÓS: Tozé; Fernandes, Samu, Filipe, Gonça, Mickey, Lapinha, Tozé (Gil, 74’), Rui Ossos (Nuno Gomça, 62’), Zé Beto(Carioca, 83’), Tiago e Fernando. Treinador, Paulo Soares.

MARCADOR: Fernandes, 41’ (g.p).
.

Sem comentários: