.

.
.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Taça AF Braga: GD Silvares, 3 - UD Airão, 0

Texto e foto: João Carlos Lopes

Caminhada triunfante na Taça 

O GD Silvares segue em frente na Taça AF de Braga depois de ter batido a UD Airão por 3-0 no jogo da terceira eliminatória, realizado no Campo Professor Manuel José Dias. A equipa de PH está cem por cento vitoriosa na Taça e resolveu todos os desafios nos noventa minutos. Depois de ter eliminado o Guilhofrei e a o Arco de Baulhe ambos por uma bola a zero, este na condição de visitante, obteve agora uma vitória mais robusta. 

Apesar da equipa fafense estar a ter supremacia na partida o intervalo chegou como tinha começado, recolhendo as equipas aos balneários para delinearem novas estratégias, até porque um deles teria de ficar ainda hoje pelo caminho na competição. 

A segunda parte levava a mesma tendência e o primeiro golo só surgiu aos 72' com Coelho a fazer um grande golo após assistência de Mike.

O segundo golo voltou a nascer dos mesmos pés aos 76. Mike cobrou um livre para o aparecer o recém-entrado na partida Jorge Carneiro a cabecear e a dar mais tranquilidade à equipa do Silvares. 

O terceiro golo apareceu aos 82', em de novo livre marcado por Mike, com Ferruge a assistir Stuca que havia entrado aos 75', para este rematar fora do alcance do guarda-redes.

Entre os golos marcados o Silvares ainda criou outras oportunidades para marcar mas o marcador acaba por evidenciar a supremacia da equipa da casa. 

Nuno Preto teve que estar atento mas sem muito trabalho uma vez que praticamente só fez uma defensa complicada. PH foi feliz nas substituições pois dois dos jogadores que entraram marcaram quase a seguir. 

Caminhada triunfante do Silvares na Taça a contrastar com o percurso menos feliz no campeonato, mas por outro lado a revelar o verdadeiro valor da equipa. 
.

Sem comentários: