.

.
.

domingo, 28 de dezembro de 2014

CN Seniores: SC Vianense, 0 - AD Fafe, 1

Redacção/ADF 

Já está! play off de subida na cabeça de Silvestre 

A AD Fafe com a vitória em Viana do Castelo, por uma bola a zero, garantiu já a disputa do play-off que dá acesso à 2ª Liga.

Bastava a vitória nesta partida e mesmo que o terceiro classificado vencesse, a A. D. Fafe ia manter o primeiro lugar, com dez pontos de diferença, quando há apenas para disputar nove pontos. 

Em Viana do Castelo, a A. D. Fafe mostrou-se sempre uma equipa compacta a defender e perigosa a atacar. Na primeira parte, há a assinalar pela negativa a saída de Ferrinho do jogo, por lesão e o remate ao travessão por parte de Silvestre, que pela esquerda e à entrada da área, rematou cruzado.

Na segunda metade a A. D. Fafe veio com mais acutilância ofensiva e numa boa jogada individual pela direita, Vasco Costa na linha, “partiu os rins” ao seu adversário e centrou para a pequena área onde entrou de rompante SILVESTRE, a empurrar de cabeça para o golo. A perder a equipa da casa, subiu no terreno para tentar chegar ao empate, mas não conseguia penetrar na muralha defensiva fafense. 

Nem com lançamentos pelo ar a equipa vianense conseguia criar real perigo, pois Marçal era “dono e senhor” da área. Ao invés, a A. D. Fafe apostou no contra ataque e teve mais perto do golo, do que propriamente o Vianense. Após boa jogada de Nuninho na direita, entrou na área e serviu ao segundo poste Sócrates, que não conseguiu a emenda fatal, quando estava completamente isolado.

Com esta vitória, a quinta consecutiva, a A. D. Fafe lá está isolada no topo da tabela desta Série A, terminando o ano já com o objectivo cumprido. 

Na próxima jornada, a ser jogada em 2015, a A. D. Fafe recebe a A. D. Limianos, onde irá tentar lograr mais uma vitória.

Sem comentários: