.

.
.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Andebol – 2.ª Div. Nac.: AC Fafe, 25 – Fermentões, 11

Texto: Ricardo Castro / Fotos (arquivo) JCL 


Fermentada perseguição ao líder

O Andebol Clube de Fafe continua firme na luta pela liderança e somou a quarta vitória consecutiva no campeonato. No Pavilhão Municipal, a formação de José António Silva recebeu e venceu o Fermentões por 25-11, em jogo a contar para a 14.ª jornada da 2.ª Divisão Nacional.

Eficácia, poucos erros e acerto defensivo. O Fafe começou bem o jogo, ganhou vantagem e aumentou gradualmente a diferença para o adversário. A meio da primeira parte, o marcador assinalava 11-4. 

Totalmente opostos foram os restantes 15 minutos até ao intervalo. Fraca pontaria às balizas e poucos golos. Até aos 20 minutos, só mais um para cada lado. Na baliza fafense, Miguel Marinho ia brilhando. Defesas vistosas aos 23 e 28 minutos, a última das quais em dose dupla. Pelo meio, Mário Pereira desbloqueou o marcador aos 24 minutos, com um ‘tiro’ a meio do meio campo adversário, a fazer o 13-5.

O Fermentões mostrava dificuldades. O nervosismo do treinador José Vieira aumentou ao ver três jogadores serem excluídos. Entretanto, houve mais um golo para cada lado e entrou um jogador do lado do Fermentões. A primeira parte acabou com menos dois do lado forasteiro e com 14-6 no placard. 

No reatamento, equilíbrio e poucos golos. Aos 37 minutos, foi a vez do guardião Bruno Silva brilhar, com duas defesas seguidas a livre de sete metros de Mário Pereira. Aos 40 minutos, 18-7 no marcador e a meio da segunda parte, 20-8. Mesmo desperdiçando oportunidades, o Fafe aumentava cada vez mais a vantagem, graças à exímia solidez e agressividade defensiva. 

Aos 48 minutos, Tiago Cunha viu o vermelho direto e deixou o Fermentões ainda em pior situação. Apesar da inferioridade, uma ‘rosca’ de Ricardo Pinto deu mais um golo aos visitantes, que ficaram vários minutos sem marcar. 

Nos últimos seis minutos, o treinador do Fafe colocou em campo o guarda-redes João Santos. O jovem esteve à altura e não sofreu qualquer golo. Do outro lado, e mesmo com o desperdício ofensivo, o Fafe alargou a vantagem até 14 golos. 

César Gonçalves foi o melhor marcador do jogo, com sete golos. O Fafe continua no segundo lugar com 36 pontos, menos três que o líder Avanca. A próxima jornada é só em 2015 e marca a visita dos minhotos ao lanterna vermelha, o Santana.
.

Sem comentários: