.

.
.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Juniores 2.ª Div. Nac. Moreirense FC, 3 - AD Fafe, 0

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Experiência dos cónegos resolveu nos pormenores 


Fafe entrou forte no jogo com vontade de marcar cedo. O primeiro lance pertenceu a Zé Pedro que ganha espaço e remata de fora da área com a bola a passar ao lado. No lance seguinte João isola o Rapha este acelera, não tem calma e chuta mesmo de longe com a bola a rasar o poste. 

Aos 15', canto a favor do Moreirense, Cavaco agarra e lança logo, Rapha que no um para um não consegue desta feita passar pelo defesa.

Jogo de muita luta no meio campo com o árbitro a deixar jogar. Os fafenses estavam por cima nesta altura, e o Moreirense a tentar o jogo directo para os seus avançados. Num desses lances o avançado domina de peito e chuta à meia volta com a bola a passar por cima. 

Aos 27', lançamento de Edu, joga para João, este vira o jogo todo para Lousada, ganha espaço na linha mas não consegue o cruzamento e a bola acaba por sair para pontapé de baliza. 

Jogo baixa um pouco de intensidade com o Moreirense a continuar com o jogo directo mas os fafenses a cortarem todos os lances.



Na segunda parte o Moreirense entrou com mais agressividade e logo ao 2', combinação na linha em que o extremo cruza mas aparece Chico a cortar. 

Aos 50', o árbitro entende que é atraso ao guarda-redes num ressalto e marca livre indirecto dentro da área, na conversão depois de receber a bola de um companheiro, o avançado moreirense fez o 1-0. 

O Fafe tentou responder, Carvalho fez uma recuperação no meio campo e lança João que é derrubado. Na cobrança do livre, Ricardo toca ao lado para André que rematou forte para a defesa do guarda-redes de Moreira de Cónegos. 

Aos 59', bola longa de Cavaco, Zé Pedro desvia para Rapha, este cruza, corte da defensiva do Moreirense, no seguimento da jogada o extremo ganha espaço na linha cruza, há desconcentracão da defensiva fafense, com a bola a passar por três defesas sem que ninguém faça o corte e aparece o extremo do lado contrário a encostar para o 2-0, junto ao segundo poste. 

O Fafe ainda tenta reduzir mas sem sucesso. Aos 23' novo livre frontal para André mas a bola a bater na barreira. 

Aos 36', jogada do Moreirense do lado direito, a bola sobra para o lateral direito que perante a passividade da defensiva fafense, faz diagonal para o meio remata de trivela com a bola a entrar no ângulo, estava feito o 3-0. 

Acabou por o Moreirense ser a melhor equipa em campo, mais concentrada, mais objectiva e a experiência dos jogadores de vários anos a jogar em campeonatos nacionais a ser decisiva nos pormenores que ditaram o resultado.
.  

Sem comentários: