Jogo de grande qualidade com a AFF/SP a cair de pé
Foi um grande e intenso jogo de futsal o que se viu na última sexta-feira no Pavilhão Municipal em que a equipa da Associação de Futsal Fafe/Sol Poente (AFF/SP) protagonizou com o Clube de Futsal Os Galos de Barcelos, a contar para a segunda eliminatória da Taça AF Braga, com quem perdeu por 3-2.
A equipa de Barcelos tinha nas duas fileiras o antigo jogador da 1.ª Liga de Futebol, Carlitos que, aos 37 anos, ainda se mantém em actividade, ao serviço do Futsal.
Depois de um primeiro remate de Vítor para a AFF/SP, o jogo começou praticamente com o golo dos galos que inaugurou o activo ainda no primeiro minuto através de Hélder Puto, que encostou numa bola a meia altura.
Foi praticamente na jogada seguinte que a AFF/SP chegou à igualdade com Gijo a finalizar à frente da baliza uma bola surgida da direita.
A partida prosseguiu com muita velocidade e com as duas equipas a demonstrarem futsal de muita qualidade e com as duas equipas em busca do segundo golo.
A equipa da casa deu a volta ao marcador aos nove minutos através de Mica, depois de uma falta sobre Carlos que o árbitro deixou passar.
Os Galos tentaram de imediato recuperar da desvantagem com Carlitos a fazer dois remates que Nuno defendeu. Depois foi Grilo a tentar um remate colocado mas a não conseguir acertar no alvo. Seguiu-se um remate de Hélder Puto com Nuno novamente em destaque.
Os Galos chegaram ao 2-2 numa jogada de contra-ataque de dois para um, com Bruno Ribeiro a fazer golo depois de servido pelo colega.
A dois minutos de terminar a primeira parte, o treinador da AFF/SP pediu um minuto para reorganizar mentalmente a equipa.
Os Galos atingiram as cinco faltas a 33 segundos do intervalo mas foram deles as duas últimas oportunidades, através de Guéu e Carlitos.
Na segunda parte o jogo foi mais táctico, com menos espaços e com os nervos à flor da pele, quer nas quatro linhas quer nos bancos de suplentes.
Foi a AFF/SP a tentar chegar à frente, com remates de Mica que Hélder defendeu. Logo de seguida Leiras atitou à barra de Nuno. Novamente os Galos com Guéu a rematar e Nuno a defender.
O jogo estava vivo e emotivo com as equipas a mostrarem garra e determinação. Quando faltavam 12,25 minutos para o final a equipa de Barcelos atingiu as cinco faltas mas depois disso esteve perto do 3-2 por Leiras.
A equipa da AFF/SP também atingiu as cinco faltas um minuto e 15 segundos depois do adversário. A partir daqui as cautelas teriam de ser maiores para os dois lados.
A faltarem oito minutos e 20 segundos os Galos chegam à sexta falta. Vítor foi chamado a converter. Primeiro colocou-se do lado esquerdo a dar a entender que chutaria com o direito, depois trocou e acabou por rematar com o pé esquerdo, mas ao lado. A AFF/SP perdeu aqui a uma grande oportunidade de ganhar o jogo e passar a eliminatória.
Aos 33’ o treinador da AFF/SP, foi expulso por protestos eaos 34’ Mica rematou para defesa de Pedro que voltou a defender a custo, logo a seguir um remate de Vítor.
A equipa da AFF/SP voltou a tentar por Carlos que viu Pedro ceder canto.
A equipa de Barcelos chegou à vantagem em jogada de contra-ataque conduzido por Guéu que entrou a Hélder Puto e este bateu Nuno sem apelo nem agravo.
Ainda havia um minuto e vinte segundos para jogar e a AFF/SP jogou de imediato com o guarda-redes volante mas os Galos foram unidos e ainda tiveram a oportunidade de ampliar através de Gijo que se precipitou no remate de longe por duas vezes.
A AFF/SP caiu de pé, fez um grande jogo mas encontrou pela frente uma equipa mais experiente que soube melhor o que fazer nos momentos cruciais da partida.
A lamentar a lesão de Ruca já na segunda parte que saiu bastante combalido para não mais entrar.
Jogo no Pavilhão Municipal de Desportos em Fafe.
Árbitros: Miguel Rego e Rui Paredes, com Vítor Faria na mesa.
ASSOCIAÇÃO FUTSAL FAFE/SOL POENTE: (5 inicial) Nuno Magalhães; Vítor, Ruca, Gijo (1) e Miguel. Diogo Meireles, Mica (1), Roberto, Carlos, David, Teixeira e Rafa. Treinador, Vítor Pereira.
CLUBE FUTSAL OS GALOS DE BARCELOS: (5 inicial) Pedro; Leiras, Guéu, Hélder Puto (2) e Barrega. Hélder Cardoso, Jabbar, Grilo, Carlitos, e Bruno Ribeiro (1). Treinador, José Teles.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário