.

.
.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

4.º BTT Solidário de Regadas correu a preceito

Texto: Rui Mesquita / Foto: DR

Boa adesão em prol do Lar da 3.ª Idade

A quarta edição do Passeio Solidário da ACSS Regadas em BTT, realizou-se na manhã passado domingo, 14 de Dezembro, sob umas boas condições meteorológicas para a prática desta modalidade que mistura o desporto com o lazer. A recepção aos betetistas foi efectuada junto do centro escolar de Regadas, local amplo e com condições para o efeito. Esta edição foi muito participada, com praticantes vindos de todo o concelho de Fafe, e das localidades vizinhas de Felgueiras, Lixa e Celorico de Basto. 

O percurso desenrolou-se na freguesia de Regadas, com passagem pelas freguesias vizinhas de Arnozela e Seidões, num traçado que foi do agrado da maioria dos participantes, dando a conhecer, belos recantos, e mais uns quilómetros de bons e cuidados trilhos, uma vez que a organização fez uma limpeza prévia das silvas e do mato, a fim de todos poderem apreciar e comtemplar os seus rios e florestas com a as belas cores de fim de outono.

O reforço foi servido ao km 15, com a habitual fruta e sandes variadas, e ainda umas bifanas quentinhas para ajudar a aquecer todos os participantes e repor energias para o regresso ao ponto de partida, o qual foi feito num “par” de quilómetros muito próximo das belas margens do Rio Bugio. 

Segundo a organização foram alcançados os objectivos de proporcionar bons momentos de diversão aos participantes bem como o objectivo principal de angariação de fundos para a Associação Cultural e de Solidariedade Social de Regadas, tendo contribuído para a aquisição de equipamento para o Lar da Terceira Idade que se encontra já na fase final e terá a sua abertura em breve. 

A 4.ª Edição contou com o apoio da Junta de Freguesia de Regadas, da Berci, e colaboração na divulgação pelo Blog Montelongo Desportivo e jornal Notícias de Fafe bem como o precioso contributo do Grupo de Escuteiros de Regadas no dia do evento.
.

Sem comentários: