.

.
.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Taça AF Braga: OFC Antime, 1 - Águias da Graça, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Sua Graça Raul abateu as águias

- Resultado só peca por escasso

O Antime está com um pé na quarta eliminatória da Taça AF Braga depois de ter batido a equipa da Divisão Pró-Nacional, Águias da Graça, com um golo de Raul obtido aos 51 minutos, de grande penalidade.

A equipa bracarense apareceu em Antime muito confiante e até tomou conta do jogo mas sem criar grandes situações de calafrios para a baliza de Rui. Do outro lado estava uma equipa da casa guerreira e determinada, com um trio de avançados pouco habitual, mas muito móvel, Castanha, Bruno Ventura e Samu que estiveram muito activos com constantes mudanças de velocidade e, por isso, muito incómodos no contra-ataque.

O Águias da Graça tinha mais posse de bola mas aos 9' o Antime mostrou-se através de Bruno Ventura que teve uma situação de ataque em que podia ter feito melhor. Aos 12', novamente o Antime achegar à baliza bracarense com perigo. Gustavo recuperou uma bola a meio campo, entrou a Castanha e este a Bruno Ventura que acaba por ganhar canto. Aos 14' novamente o Antime acheira o golo com uma jogada de área a área. Vítor Beijinhos cortou um ataque do Águias da Graça, entregou a Castanha, este serviu Samu, tudo em grande velocidade mas na cara de Malhão acabou por permitir a defesa deste.

O Águias da Graça tentou o remate, aos 16', através de Goody, um dos seus jogadores mais irrequietos mas Rui, atento, defendeu. Aos 23' a equipa de Braga tentou de bola parada, com Rogério a bater um livre frontal e Rui a negar-lhe o golo cedendo canto com uma palmada. 

Aos 28', numa situação de pressão alta do Antime, a bola é recuperada e circula até ao remate de Patocas, ao lado, mas com perigo. Novamente o Águias da Graça a tentar o remate, aos 38', numa rotação de Balela depois de uma finta, mas com Raul no caminho da bola a ceder canto. 

Antes do intervalo, nova situação de contra-ataque do Antime, com Castanha a entregar a Bruno ventura mas este a fazer um compasso de espera e depois a jogada a perder-se. 

O Antime entrou concentrado na segunda parte e acabou por chegar ao golo aos 51'. Rui fez um reposição de bola com o seu pontapé forte para a zona da área do Águias da Graça com Castanha a ganhar a bola e a servir Gustavo, este ganhou velocidade ao central e na cara de Malhão foi derrubado por este. Raul encarregou-se de marcar o penalti e fazer o único golo da partida. 

Aos 55' a equipa bracarense ficou reduzida a dez elementos por expulsão de Palheiras. 

O Águias da Graça tentou pressionar o Antime mas foi a equipa fafense a voltar a dispôr de excelentes ocasiões para marcar. Castanha, Samu e Ismael tiveram nos pés a oportunidade de dar mais expressão ao resultado. 

A equipa do Águias da Graça teve uma excelente ocasião através de Goody, o seu melhor jogador, com este fez uma incursão da esquerda para o meio e rematou em folha seca fazendo a bola bater na barra da baliza à guarda de Rui, aos 78'. 

O Antime voltou a estar perto do golo aos 81' quando Castanha se isolou desde o meio campo mas já perto da baliza deu um toque mais adiantado que permitiu a antecipação de Malhão. Castanha levou a disputa do lance até final e o guarda-redes tentou agredi-lo situação que passou impune ao árbitro da partida, até porque o guarda-redes já tinha visto um cartão amarelo no lance do penalti e seria expulso. 

Não foi expulso o jogador guardião forasteiro mas haveria de ser Samu, aos 89', por acumulação de cartões amarelos, numa jogada em que corta do lance de forma limpa mas depois há contacto com o adversário. O Árbitro tinha deixado passar um lance idêntico a Balela, jogador do Águias. 

O Antime passou com mérito a eliminatória e o resultado até acaba por ser escasso para as oportunidades criadas. Agora a equipa de Carlos Salgado só volta a jogar no dia três de Janeiro no dérbi com o Regadas no Campo das Cerdeirinhas.

Árbitro, Paulo Miranda, auxiliado por Fernando Pereira e Nuno Ferreira. 

OFC ANTIME: Rui; Vítor Beijinhos, Vitinha, Neves, Raul, Salgado, Patocas (Miguel, 81’), Gustavo (Ismael, 66’), Bruno Ventura (Jonas, 72), Castanha e Samu. Treinador, Carlos Salgado. 

ÁGUIAS DA GRAÇA: Malhão; Ângelo, Palheiro, Afonso, Quinteiro, Hernâni, Moreira, Tiago Alves (Canhota, 78’), Belela, Goody e Rogério. Treinador, Bé Palheiras. 

MARCADOR: Raul, 51’(g.p). 
 .  

Sem comentários: