.

.
.

domingo, 28 de dezembro de 2014

Futebol Popular - Sub 17: GD Paços, 2 - GD Estorãos, 1

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Vitória suada deu para segurar a liderança

Um Paços muito desfalcado venceu na manhã de Domingo o Estorãos por duas bolas a uma, em jogo a contar para o campeonato de Futebol Popular em Sub 17, contando por vitórias todos os jogos dusputados  .

Paulo Martins teve uma razia no plantel, faltando cinco jogadores num total de apenas 14, pelo que teve de improvisar perante uma equipa aguerrida como é a do GD Estorãos.

O jogo começou bastante lento com as duas equipas a terem medo de arriscar para não sofrerem golos porque qualquer deslize podia ser fatal, e assim aconteceu aos 15 minutos em que Fabinho correu meio campo com a bola passando pelo ultimo defesa do Estorãos e na cara do guarda-redes fez o 1-0 para a equipa da casa, mas volvidos dois minutos o Estorãos empatou por Da Silva numa jogada parecida à do golo do Paços.

As equipas jogavam devagar, à espera do intervalo, pois não estava a ser um jogo bonito mas nem sempre se pode jogar para o espectáculo. Por vezes é necessário serem pragmáticos para se conseguir o que se pretende e jogar com as peças que se dispõe.

Chegou assim a segunda parte, jogando se na mesma toada lenta mas com a equipa do Paços a tentar chegar à vitória e a fazer passar a bola por todos os jogadores para tentar abrir espaços na defesa do Estorãos que estava a fazer um bom trabalho até ao minuto 15, quando Rui Rocha de fora da área desferiu um remate colocado e bate pela segunda vez o guarda-redes da equipa contrária, colocando 2-1 no marcador que deu os três pontos a sua equipa.

Foi Uma partida difícil mas o Paços conseguiu manter o 1.º lugar, com 3 jogos e 3 vitórias, tendo já folgado, somando assim 9 pontos. O líder vai jogar agora na casa do Pica.

Sem comentários: