.

.
.

domingo, 14 de dezembro de 2014

Futsal Fem.: Nun'Álvares, 8 - Geração Lendária, 2

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Póker de Cindy coloca GNA no 1.º lugar 

O Grupo Nun'Álvares recebeu e venceu a Geração Lendária por 8-2 e subiu ao primeiro lugar da classificação geral, ainda que à condição, uma vez que a juventude S. Pedro que é o 2.º, tem menos dois pontos mas menos um jogo realizado, precisamente o jogo desta jornada em casa do Porto D'Ave na próxima terça feira.

Contra a Geração Lendária o GNA fez uma exibição personalizada em que conseguiu controlar todas as fases do jogo, acelerando quando tinha que acelerar e contemporizando quando tinha que o fazer, gerando a partida a seu belo prazer e pondo em prática as situações estudadas no treino. Aliás João Nuno Sousa voltou a aproveitar o avolumar do resultado para treinar a situação do 5X4.

O marcador começou a funcionar a impulso da equipa adversária que aos 5' fez um autogolo. Mas ainda no mesmo minuto Cindy começou o seu festival ao fazer o 2-0. 

Foram precisos mais 14' para que o GNA voltasse a marcar com Ana Loira a fazer o 3-0. A equipa adversária reduziu para 3-1, aos 23. Porém, as fafenses marcaram novamente três minutos depois, com Cindy a bisar. A dois minutos do intervalo Liana elevou o marcador para 5-1.

Na segunda parte o GNA geriu a vantagem com posse de bola, sempre com o jogo controlado, tendo ainda conseguido marcar mais três golos e ensaiado novas situações de jogo. Foi necessário passar um quarto de hora da segunda parte para surgir um novo golo, com Cindy a fazer o hat-trick. Dois minutos depois Liana bisou no jogo ao fazer o 7-1. Cindy voltaria a marcar aos 51' e a equipa de Barcelos reduzido para 8-2 já no último minuto de jogo. 

O GNA volta a jogar no dia 27 de Dezembro, em Tebosa, pelas 18 horas, no Pavilhão Gimnodesportivo da equipa bracarense. 
.

Sem comentários: