.

.
.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Jantar de Natal dos Veteranos da UD Fafe A60 esteve ao rubro

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Com a mesma diversão do costume


- Boa gente em muito bom ambiente

Foi no habitual ambiente familiar que decorreu a edição 2014 do natal da família da UD Fafe A60, na noite do último Sábado, na Quinta das Vinhas, em Arões. Como já vem sendo hábito houve a entrega dos prémios anuais e que contam muito da vida deste grupo durante o ano, onde procuram retratar à sua maneira e com uma dose elevada de alegria e muito humor, todas as situações ocorridas. 

Um dos momentos altos do evento aconteceu quando os atletas se juntaram todos para oferecer uma prenda ao presidente, a qual estava personalizada e dizia: “Lembrança da família UD Fafe pelo esforço e dedicação”. No final da festa o presidente Rogério Ferreira comentou esta agradável mas merecida surpresa, porque realmente é a alma do grupo, o estratega e um trabalhador incansável, sem ele a UD Fafe jamais tinha atingido a projecção e o respeito que já atingiu, dentro e fora do país. “Tenho de agradecer o gesto de todos, que no final, me ofereceram um relógio com dedicação, e que me deixou sem palavras, o meu muito obrigado. É por estas e outras razões que sinto um orgulho enorme em fazer parte deste grupo e acreditar neste projecto'', referiu emocionado. Este presidente é danado para a brincadeira mas por vezes brinca como se estivesse a falar a sério e deixou toda a gente apreensiva quando no início da festa disse que tinha uma declaração importante para fazer e já no decorrer da mesma quando usou da palavra deixou toda a gente apreensiva, pois deu a entender uma possível demissão. Brincadeira de Rogério Ferreira que no fim deixou toda a gente aliviada. É que presidente como este nem de encomenda se encontra.

A entrega de prémios é sempre hilariante. Mas antes de serem entregues as menções honrosas passou um vídeo com Paulo Cunha a cantar, uma justificada ausência presente. Depois foram devolvidas as taças conquistadas em França aos árbitros Armindo Barros e Lopes Araújo, que lhe tinham sido propositadamente subtraídas em França, na visita a Ribecourt, já a pensar neste momento. Ainda tinham “as embalagens do transporte internacional”, tudo feito ao pormenor. 

No que respeita a premiados o “Penico do Ano”, foi para o jogador Arlindo, dada a sua ausência à maior parte dos jogos, ainda que justificada, foi-lhe entre um penico de plástico personalizado para evocar o momento. O prémio de “Dirigente do Ano” foi para Afonso, a quem foi entregue uma mala muito antiga, devido ao facto de ter percorrido uma grande distância em França arrastando o seu “trolley”. O prémio “Dedicação do Ano” foi para Abílio Pires, que teve direito a uma actuação vídeo e é um atleta que dá tudo dentro de campo. O Prémio “Carreira” foi para Abílio Torrinheira, que está na UDF desde a fundação. O prémio “Sócio do Ano” foi atribuído a Samuel, também ele um atleta antigo. Já o prémio “Recordação do Ano”, foi para o guarda-redes Paulo Rocha. O de “Atleta do Ano” foi para Roberto e equivale à “Bola de Ouro”. Por fim o de “Futebolista do Ano” foi para Luís Mário, que equivale à “Bota D’ouro”, que teve direito a actuação em vídeo também.

Todos os atletas foram ainda brindados com um novo fato de treino, para usar nas actuações fora de Fafe e com uma base de cortiça personalizada com o nome de cada um e o emblema da UD Fafe gravados. 

A festa teve ainda a tradicional troca de prendas e terminou com momentos de alegria e descontração com toda a gente a dançar ao ritmo de boa música, com coreografias sincronizadas.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO AQUI
.

Sem comentários: