Monumental golo de Ferrinho iluminou o Natal
O Fafe que é cada vez mais primeiro foi defrontar o último classificado Vieira SC, mas não teve um jogo fácil, venceu por uma bola a zero com um grande golo de Ferrinho obtido aos 69’. O Fafe alargou a vantagem para o outro candidato, Mirandela para seis pontos, que perdeu com o Santa Maria por uma bola a zero, ganhando uma margem soberba para gerir nos cinco jogos que faltam, até porque o terceiro lugar está a sete pontos uma vez que o Pedras Salgadas empatou sem golos em casa com o Limianos.
O primeiro sinal de perigo foi para o Fafe logo ao 1’, num remate à malha lateral de Ferrinho. Aos 6´, novamente Ferrinho a aproveitar uma hesitação entre Hélio e o guardião Paulinho, quase marcava. O Fafe dominava o jogo e o Vieira ficava na expectativa à procura do erro da equipa fafense
Até aos 20’ o Vieira teve duas situações de aproximação da baliza fafense mas sem fazer qualquer mossa com isso.
Com o aproximar da meia hora, aos 26’ Nani, na sequência de um canto obrigou Marçal a ceder novo canto com excelente defesa.
Aos 30’ novamente o Vieira a acercar-se da baliza fafense e a conquistar novo canto, o terceiro em cerca de cinco minutos, numa situação em que esteve perto de marcar por Nelsinho mas a bola esbarrou em André.
Aos 40’, Sócrates ao segundo poste chegou atrasado a um passe açucarado que podia ter dado golo
Apesar do maior domínio fafense Marçal teve mais que fazer que Paulinho na primeira parte em que o Fafe teve mais posse de bola mas não esteve ao seu melhor nível na frente de ataque
Na segunda parte, aos 48’ Nelsinho rematou por cima da baliza fafense e aos 55’, Matias esteve perto de marcar mas Xavi impediu que o fizesse. Aos 59’, Marçal negou o golo a Nani que cabeceou após cruzamento de Luka.
O Fafe ripostou aos 61’, num remate de Sócrates que resultou em
Nuninho entrou aos 62’ e mexeu nas movimentações fafenses com duas jogadas suas a fazer brilhar o guardião Paulinho para negar o golo ao Fafe.
O Fafe chegou ao golo aos 69’, na sequência de Bola em que a bola foi devolvida pela defensiva do Vieira, com a bola a sobrar para Ferrinho que de primeira à entrada da área fez um grande golo.
Tentou reagir o treinador do Vieira com duas substituições de uma assentada aos 71’ e beneficiou de um livre directo aos 76’ mas o seu jogador atirou por cima.
Aos 78’, o Vieira teve uma boa situação com Neno a rematar ao lado.
O Fafe conseguiu controlar os restantes minutos do jogo, impondo um ritmo mais baixo e de alguma contenção, conseguindo assim o mais importante, os três pontos.
Restam agora mais cinco jogos ao Fafe, três dos quais em casa para gerir a grande margem de avanço que possui, podendo garantir bem cedo um lugar no grupo dos que vão lutar para subir. Pedras Salgadas, Limianos e Vilaverdense em casa e Vianense e Limianos fora, é este o percurso que falta percorrer ao Fafe nesta fase.
.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário