.

.
.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Juniores - 1.ª Div. AF Braga: Arco de Baúlhe, 1 - Arões SC, 2

Texto e foto (arquivo): Ricardo Castro 

Rui Pedro e um (M)arco histórico para a décima vitória

- Treinador Miguel Castro e Miki foram expulsos

Os Juniores do Arões continuam firmes na liderança do campeonato. A equipa de Miguel Castro venceu no reduto do Arco de Baúlhe por duas bolas a uma, em jogo da 10.ª jornada da Série D da 1.ª Divisão Distrital.

A formação da casa adiantou-se no marcador aos cinco minutos de jogo. O Arões chegou ao empate na sequência de uma jogada coletiva. O central JP descobriu Marco na esquerda. Em velocidade, o lateral aronense ganhou espaço na esquerda e rematou forte e cruzado para o fundo da baliza.

Ainda no primeiro tempo, os forasteiros completaram a reviravolta. Rui Pedro aproveitou um lance mal aliviado pela equipa do Arco e rematou forte, contando com um desvio subtil da bola num adversário, antes de entrar na baliza.

Na segunda parte, o Arco de Baúlhe carregou em busca do empate e a disputa intensa pela bola levou a uma maior acção do árbitro na marcação de faltas. O Arões aguentou a pressão ofensiva do adversário e contou com uma tarde inspirada de Rui Pedro. Por várias vezes, o guardião aronense evitou o empate com boas defesas.

Aos 80 minutos, Miki viu o cartão vermelho numa disputa de bola a meio campo. A acção disciplinar, vista como exagerada, originou muitos protestos da equipa visitante. Na sequência, também o treinador Miguel Castro viu ser-lhe dada a ordem de expulsão pela árbitra fafense Cátia Leitão.

Até final, os aronenses seguraram a vantagem e somam agora 30 pontos, fruto de dez vitórias em dez jogos. Na próxima jornada, o Arões recebe o Cabeceirense, 4.º classificado com 18 pontos e menos dois jogos realizados.
.

Sem comentários: