.

.
.

domingo, 14 de dezembro de 2014

1.ª Div. AF Braga: GD Silvares, 0 - Operário de Campelos, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Um único erro abalou a equipa 

O Silvares estava mentalizado para um jogo difícil porque idealizou uma equipa forte, tendo o treinador alertado os jogadores para isso, pois o Campelos ocupava o 4.º lugar na classificação. Acabou por perder não devido à qualidade do adversário, que não foi superior ao Silvares, mas por demérito 

A equipa de PH realizou uma das melhores primeiras partes de todo o campeonato. Curiosamente, a primeira e única oportunidade que eles tiveram no jogo foi aos 5' num remate em que Preto defendeu para canto.

O Silvares jogou os primeiros 45' no meio campo do adversário. Aos 25' teve uma grande oportunidade de golo, em que Mike marca canto e Óscar na área, remata forte, sem hipótese para o guarda-redes e um defesa tira a bola, de cabeça, em cima da linha.

O Silvares continuou com a maior posse de bola e o Campelos raramente chegou à sua baliza.

Aos 40', houve outra oportunidade clara de golo para os silvarenses. Livre cobrado por Landinho e Stuca mede mal e, na linha, da pequena área não chega à bola.

No final da primeira parte, o técnico fafense estava muito satisfeito com a prestação da equipa e cheguei a dizer no balneário que se jogassem assim na segunda parte que de certeza que iriam fazer golo e sair do jogo com os três pontos.

O Silvares iniciou bem a segunda parte mas aos 55 acabou por "morrer". Pontapé de baliza a seu favor, Preto saiu a jogar em Nuno Carneiro, este pressionado por um avançado devolve ao guarda-redes, mas o avançado continuou a pressão e Preto tentou picar a bola sobre o avançado, lance que correu mal e acabou por dar o único golo da partida. Preto que esteve muito bem em todos os jogos neste teve azar e acabou por comprometer a equipa. Este lance não abalou a confiança do treinador no seu guarda-redes que considera Nuno Preto um dos dos melhores guarda-redes dos regionais.

A partir do golo sofrido a equipa nunca mais jogou à bola. Ficou atónita e os jogadores nem pareciam os mesmos. Os passes passaram a sair mal e as transições lentas.

Apesar desta mudança de "humor" do Silvares, o Campelos não criava qualquer perigo.. Porém, o Silvares apesar de ter mais posse de bola também não o fazia.

Aos 75' foi expulso um jogador do Campelos o que levou o treinador a pensar que poderia ser um factor anímico para a equipa. Contudo, os níveis de confiança continuaram baixos. Isto apesar de jogar com apenas três defesas e com quatro homens na frente.

O guarda-redes Nuno Preto já estava a jogar a meio do meio campo defensivo mas, mesmo assim o Silvares não conseguiu criar qualquer lance de perigo.

Foi um jogo que teve duas partes completamente distintas e que ficou marcado por aquele lance. Parece que quando o Silvares está mal tudo lhe corre mal. Bastou um único erro num lance inofensivo para o adversário fazer golo e vencer a partida. 

Este jogo marcou o Regresso de César à competição  depois de ter partido o pé no primeiro jogo do campeonato.

GD SILVARES: Nuno Preto; Ferreira, Moura, Nuno (César), Rafa, Óscar, Freitas (Papoila), Landinho (Ratão), Coelho, Stuca e Mike. Treinador, PH.
.

Sem comentários: