.

.
.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Juvenis 2ª Div. AF Braga: GD Vasco da Gama, 1 – ARC Pencelo, 0

Moura (esq.) e Carlos Freitas (dir.)foram os heróis do jogo
Redacção 

Super Moura improvisou em grande na baliza e Carlos Freitas selou a vitória

Passado o primeiro terço do campeonato de Juvenis 2ª divisão serie D, o G. D. Vasco da Gama apenas com oito pontos mas com a sensação de que pode fazer mais e melhor, recebeu o Pencelo pela inversão do jogo visto que o Vasco da Gama por calendário deveria deslocar-se a Pencelo com 14 pontos ocupando a 7.ª posição. À partida para esta jornada, o Vasco da Gama ainda sem poder contar com os guarda-redes da equipa utilizou novamente Moura na baliza, podendo contar com os regressos de Carlos Freitas e Almeida titulares e ainda com F. Diogo que não foi utilizado.

O Pencelo demonstrou bom futebol iniciando a partida com domínio do meio campo com boa circulação de bola e com jogadores rápidos nas pontas criando dificuldades ao laterais do Vasco da Gama insistindo pela direita do ataque onde o Vasco da Gama apresenta mais fragilidade, no entanto Marco esteve sempre atento nas dobras do defesa esquerdo. 

A primeira grande oportunidade foi para a equipa forasteira ao conseguir conquistar uma grande penalidade cometida por Ruben, parece muito forçada visto que a bola vai ao braço que estava posicionado ao longo do corpo e sem movimento, no entanto o arbitro da partida não teve duvidas e apontou de imediato para a marcação da grande penalidade, penalidade essa que Moura deteve com boa defesa, jogador que está habituado a marcar nas balizas adversárias defendia agora com estilo uma grande penalidade. 

Esta defesa parece ter dado o sinal para que o Vasco da Gama se motivasse e tomasse conta das operações e ai sim o Vasco da Gama começou a funcionar como equipa com bom entendimento no meio campo com D. Santos a carregar a equipa na recuperação de bolas e a lançar os ataques quer pela direita com Renato em bom plano quer pela esquerda com V. Pires a dar profundidade nesse flanco, num desses ataques pela direita uma saída mal calculada pelo guarda redes do Pencelo foi driblado por Renato que cruzou com peso e mediada para Carlos Freitas regressar aos golos estava feito o primeiro golo da partida, que ditava o resultado ao intervalo 1-0 para o Vasco da Gama.

Na início da segunda parte o Pencelo volta a querer tomar conta do jogo mas de facto este meio campo do Vasco da Gama com D. Santos, Miranda e o regressado Almeida fazem coisas muito bonitas, e fazeem jogar o resto da equipa, D. Santos e Almeida muito fustigados pelas entradas dos jogadores de Pencelo acabando mesmo Almeida por ser substituído por lesão provocada por entradas duras dos jogadores de Pencelo, entrou para o seu lugar o José Miguel mais um menino ainda com idade de iniciado mas com grande qualidade o outro iniciado da equipa e Renato. 

Jogo repartido até aos últimos dez minutos , com o Pencelo a tomar conta do jogo nesses minutos finais causando grandes calafrios perto da área do Vasco da Gama colocando mesmo a bola no poste e com muitos livres directos perto da área de Moura no entanto temos que admitir que este guarda redes improvisado dava conta do recado quer nas bolas altas quer nas bolas baixas, um guarda redes para o futuro.

Destaques do Jogo MOURA pelas defesas que fez sem ser a sua posição original, também o regresso de C. FREITAS aos golos selando a vitória no jogo, uma palavra ainda para MARCO e D. SANTOS muito combativos.

Equipa de arbitragem com alguns erros que poderiam ter influência no resultado, preocupando-se com pequenos pormenores e fazendo vista grossa a lances decisivos.

Jogo no Campo José Manuel Oliveira Rodrigues em Medelo, tarde de sábado com um terreno em muito bom estado e temperatura baixa.

GD VASCO DA GAMA: Moura; Ruben, Marco, Alexandre, Mika, D. Santos, Miranda, Almeida, Carlos Freitas, Vasco Pires e Renato. Jogaram ainda; José Miguel, Diogo Castro.
.

Sem comentários: