.

.
.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Armando Pinto - Capitão do AC Fafe faz balanço e pede apoio

Texto: João Carlos Lopes 

"Balanço tem sido positivo" 

- Contamos sempre com esse apoio fantástico dos adeptos do AC Fafe

Cumprido que está praticamente o primeiro terço do campeonato, falamos com o capitão Armando Pinto que nos disse que “nesta altura penso que o balanço é positivo pois só tivemos duas derrotas contra adversários directos e na casa deles, Avanca e Marítimo. Obtivemos sete vitórias em nove jogos e estamos em 2.º lugar que nos daria nesta altura acesso à fase final que é o nosso grande objectivo. As nossas expectativas passam por lutar sempre pelos lugares cimeiros e penso que estamos dentro dos parâmetros delineados. Poderíamos estar agora em primeiro lugar se pelo menos não tivéssemos perdido contra o Marítimo que penso que poderíamos ter feito melhor um pouco. Estamos todos motivados para manter estes níveis até ao final do campeonato. A equipa técnica, mesmo quando nós não estamos com os níveis de concentração elevados, faz sempre o possível e impossível para manter o plantel na “linha”, porque temos que dar sempre o nosso máximo quer em treino quer em jogo”.

Fazendo uma observação à sua equipa, o carismático capitão refere “temos um plantel essencialmente jovem e com aspirações a chegar mais longe ao que se junta alguma experiência de atletas mais velhos onde me incluo eu e o João Castilho que somos capitães e somos jogadores da casa que fomentamos o espírito que norteia o AC Fafe mas, esses jogadores jovens têm muita vontade de evoluir e de aprender e, tal como nós, estão sedentos de colocar o ACF no lugar que merece que é a 1.ª Divisão”.

Questionado sobre se os mesmos atletas jovens estão a aproveitar bem o facto de ter um treinador de grande nível revelou, “sinto que eles estão motivados para aprender. De antemão estávamos a contar com um dos treinadores mais experientes e mais qualificados do andebol português e é muito bom contar com o Professor José António Silva mas também sabemos que é um trabalho duro e evolutivo não se podendo exigir elevados níveis competitivos ao fim de quatro meses. Os jovens estão a aprender e a melhorar e isso reflecte-se nas suas exibições nas partidas. Como este é um projecto a médio e longo prazo, os frutos deste trabalho mais tarde ou mais cedo vão aparecer”. 

Sobre a próxima partida que se realiza amanhã pelas 18 horas no pavilhão Municipal, Armando Pinto referiu, “o jogo contra o Arsenal da Devesa é muito importante para nós, contra um adversário directo que está a fazer um bom campeonato apesar de ter subido este ano à 2.ª Divisão. Trata-se de uma equipa que conta com jogadores bastante experientes que já estiveram na primeira divisão e com outros com formação no ABC e noutros clubes e que se encontram a estudar na Universidade do Minho. É uma equipa forte e equilibrada e por isso temos a aspiração de a vencer em casa contando para isso com o apoio do nosso público que é fundamental para nos momentos menos bons puxar a equipa e estes jovens para a frente ajudando-nos a ganhar o jogo, pelo que contamos sempre com esse apoio fantástico dos adeptos do AC Fafe”.
.

Sem comentários: