.

.
.

sábado, 29 de novembro de 2014

1.ª Div. AF Braga: Santa Eufémia, 0 - GD Fareja, 1

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

André volta a dar pontos ao Fareja 

O GD Fareja deslocou-se ao terreno dos Ases de Santa Eufémia onde obteve a primeira vitória fora de portas para o campeonato na presente temporada, ao vencer por uma bola a zero. 

Foi um jogo muito equilibrado com muita luta no meio campo. Na primeira parte foi houve algumas ocasiões para finalizar para as duas equipas, mas o marcador manteve-se em branco. 

Na segunda parte o Fareja entrou melhor, ganhando muitas segundas bolas mas sem haver grandes situações de golo de parte a parte. 

Aos 65', o Fareja chegou à vantagem num livre directo marcado por André que colocou a bola no ângulo sem qualquer hipótese para o guardião da casa.

Depois de estar a perder, a equipa de Santa Eufémia reforçou o ataque e começou a utilizar o jogo directo.  Porém, a linha defensiva do Fareja esteve sempre à altura dos acontecimentos.

Rafael leite reforçou o meio campo do Fareja com a saída de Jorge para a entrada de Cassu, ficando a ganhar mais altura e posse de bola no meio campo. 

A dez minutos do fim a equipa de Santa Eufémia arriscou tudo ao jogar com apenas três defesas e o Fareja voltou a a reforçar o meio campo com a entrada de Bosingwa para lugar de Zé .

Aos 85' minutos o guarda-redes do Fareja, Monteiro foi agredido dentro da área e o arbitro da partida expulsou o jogador do Santa Eufémia, porém, expulsou também o lateral esquerdo do da equipa fafense Cardoso, por factos que a equipa desconhece. 

A partir dessa confusão o Fareja teve de sofrer até ao final da partida. Rafael Leite ainda meteu Henrique para reforçar a defesa, retirando Coelho,

No final o treinador fafense confessou-nos: "todos os meus jogadores souberam sofrer com muita qualidade e ainda tivemos duas ocasiões em contra-ataque em que poderíamos ampliar marcador. De realçar a nossa linha defensiva que esteve em grande com muita concentração e o nosso guarda-redes Monteiro que fez um grande jogo. A vitória é merecida pela grande entrega de uma equipa muito unida no qual posso dizer que é um prazer trabalhar com todos esse atletas.

GD FAREJA: Monteiro, JP, David, Barbosa, Cardoso, Ferrinho, Zé, André, Jorge, Coelho e Moisés. Suplentes: Vasco (GR júnior), Bosingwa, Cassu, Júnio, Martinho, Cunha (júnior) e Henrique. Treinador, Rafael Leite. 

.

Sem comentários: