.

.
.

domingo, 30 de novembro de 2014

Juniores – 1.ª Div. AF Braga: ACD Pica, 3 - Arco de Baúlhe, 0

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

Resolvido em meio tempo

O Pica recebeu e venceu o Desportivo Arco de Baúlhe por 3-0, em jogo a contar para a 8.ª jornada do Campeonato distrital de Juniores da 1.ª Divisão, o que lhe valeu a subida ao segundo lugar com 19 pontos, com menos um jogo que o líder isolado é o Arões SC, com 27. Já o 3.º classificado, o Polvoreira, tem 18 pontos. 

O Arco de Baúlhe entrou melhor no jogo e poderia ter marcado aos 7’ e aos 12’ mas, nessas circunstâncias, valeu a atenção do guarda-redes Mineu. 

A partir dos 17’ a Pica tomou conta do jogo e aos 20’, Cesar isola- se a passe de Carlitos, remata já dentro da área rente ao poste. Aos 26’, chegou o primeiro golo da Pica. Xavi é travado em falta na entrada da área, descaído para a esquerda, Teixeira marcou o livre para dentro a zona da pequena área onde apareceu Ezequiel a rematar e a fazer o golo. 

Aos 43’ Xavi arranca pelo lado esquerdo, cruza para área para César fazer o segundo golo e o terceiro golo veio quase de seguida. Uma bola ganha no meio campo por Ricardo Cunha, que tira dois adversários da frente e à entrada da área remata certeiro. 

Na segunda parte, o Pica controlou o jogo e poderia ter chegado aos 4-0, num remate de Teixeira em que o guarda-redes defendeu para a frente e depois apareceu Tiago Rodrigues a rematar e a defesa do Arco a tirar em cima da linha. 

Um jogo que teve um trio de arbitragem de excelente nível conduzido por Joaquim Pereira, Cesar Magalhães e Cátia Leitão. É desta qualidade de árbitros que o futebol precisa. 

ACD PICA: Mineu: Gabi, Ezequiel, Toni, Cesar, Tchico, Tiago Rodrigues, Carlitos, Xavi, Ricardo Cunha, Teixeira. Jogaram ainda, Hugo e Pedro Cunha. Treinador, Pedro Freitas.
.

Sem comentários: