.

.
.

domingo, 30 de novembro de 2014

Div. Honra AF Braga: Emilianos FC, 2 – ACD Pica, 2

Rui Abreu voltou a
marcar pelo Pica
Texto e foto: João Carlos Lopes 

Jogo de equívocos, azar e algum marasmo

A ACD Pica foi empatar a duas bolas no novo campo sintético de Porto D'Ave, com o Emilianos FC, um adversário perfeitamente ao seu alcance numa partida em que o trio de arbitragem se equivocou algumas vezes, o Pica teve o azar de fazer três substituições forçadas mas também deu meia parte de avanço, deixando-se cair no marasmo. Ainda acordou a tempo de pontuar mas mesmo assim perdeu dois pontos nesta partida.

A equipa de Marcelo Fernandes entrou a pressionar na partida tendo criado situações de algum apuro para a equipa de Santo Emilião, nomeadamente por Toninho e num desses lances este jogador cruzou para André Jardim que cabeceou ao lado. 

Depois destes momentos iniciais o Emilianos baixou o ritmo de jogo situação que o Pica se deixou arrastar. Aos 16 e 19 minutos, através de um cabeceamento e de um livre a equipa da Póvoa de Lanhoso mostrou intenção de alvejar a baliza de Henrique. 

Pouco depois a primeira contrariedade para o Pica, com a lesão do Central Tiago, que acabou substituído por André Daniel. 

Quase sobre o apito para o intervalo a equipa do Emilianos chegou à vantagem num golo precedido de falta pois o seu marcador ajeitou a bola com o braço. Entretanto Ricardo Morais também se lesionou no Pica, tendo aguardado para o intervalo para avaliar a situação.  

Volvido cerca de minuto e meio e já em tempo, o Emilianos chegou ao 2-0 em mais um golo irregular. Depois de um ataque do Pica o guarda-redes meteu a bola rapidamente na frente, tendo apanhado dois companheiros em situação irregular com um deles a fazer o golo na cara de Henrique. 

O intervalo chegava com um misto de sabor a injustiça e também a alguma passividade por parte do Pica que se deixou arrastar no jogo do adversário. 

Ricardo Morais não recuperou ao intervalo e entrou o vimaranense Rafinha para o seu lugar, com o Pica a arregaçar as mangas para recuperar de uma desvantagem de dois golos, perante uma equipa do Emilianos que cedo começou a fazer antijogo. 

A terceira contrariedade para o Pica veio com a lesão de Álvaro aos 55', o qual levou uma pancada que o levou a queixar-se das costelas e já em Fafe a dirigir-se ao hospital.

O Emilianos defendia como podia e usava todos os truques para tentar evitar o ímpeto do Pica que podia ter reduzido aos 77' se fosse marcada uma grande penalidades de mão na bola na área do Emilianos, numa jogada de Joel a qual viria a dar canto. 

Como Deus escreve direito por linhas tortas na sequência desse canto o Pica reduziu para 2-1, depois da bola ter sobrado para o central Rui Abreu na área e este desviado do guarda-redes local. Estavam decorridos 79' e o Pica continuou a lutar. 

Depois do golo a equipa do Emilianos tentou retardar a reposição da bola em jogo mas de pouco lhe adiantou pois aos 84', Pedro Mendes arrancou um bom cruzamento ao qual Feirinha correspondeu com um remate de cabeça, fazendo a igualdade a dois. 

Ainda acreditou o Pica que podia chegar à vitória mas a equipa da casa continuou a tentar quebrar o seu ritmo de jogo e nem no tempo restante nem nos quatro minutos de compensação foi possível fazer a remontada.

Um resultado com algum sabor a injustiça mas com alguma dose de culpa para o Pica que na primeira parte não fez tudo o que devia e podia. 
.

Sem comentários: