.

.
.

sábado, 29 de novembro de 2014

Juniores - Nac. 2.ª Div.: CD Aves, 2 - AD Fafe, 2

Texto e fotos (arquivo): João Carlos Lopes 

Excelente exibição merecia os três pontos  

- Equipa apela ao apoio no próximo jogo em casa contra o Chaves

Os juniores da AD Fafe foram empatar a duas bolas ao terreno do CD Aves, em jogo a contar para a 11.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Um jogo em que os fafenses mostraram garra e vontade de vencer e em que o empate acaba por servir mais a equipa que jogava em casa. 

O Aves entrou a criar perigo e aos 6', num ressalto à entrada da área o avançado do Aves surge isolado na cara de Gonçalo, mas demora a finalizar, chega Chico para um corte de carrinho a limpar e na segunda bola o guardião fafense resolve de vez.

Aos 8' o guarda-redes do Aves joga longo, novamente o avançado a ganhar espaço para cruzar, mas Ricardo atento ao segundo poste a cortar. No seguimento da jogada o Aves ainda consegue o remate mas a passar longe da baliza. 

O Fafe replicou aos 13' com Lousada num passe longo a isolar Rapha que hesita e permite que o guardião avense intercepte a bola. Prosseguiu o Fafe e aos 18', Rapha ganha em velocidade na linha toca de calcanhar para Carvalho que de primeira cruza, mas vê o guarda-redes do Aves atento, a agarrar.

O Fafe manteve a toda ofensiva e aos 21', Zé Pedro domina de peito para João que, sem deixar cair, vira o jogo para Rapha, este remata mas sai ao lado.

Novamente o fafe a teimar aos 31'. Canto a favor da turma fafense, Ricardo joga curto para João que devolve a Ricardo, este cruza e Zé Pedro cabeceia ao lado.

Uma desatenção podia ter custado o golo contra o Fafe. Aos 34', perda de bola do Fafe na direita, o Aves aproveita e circula rápido para o lado contrário onde surge o extremo do Aves a rematar mas Gonçalo a defender.

O golo do Fafe surgiu aos 37'. Livre na esquerda para o Fafe, Ricardo bate tenso, Zé Pedro falha o cabeceamento mas a bola desvia no central do Aves e entra na baliza. Estava feito o 0-1.

No minuto seguinte, esteve o Fafe perto do segundo. Rapha numa jogada individual finta dois adversários, vira para Ricardo, este passa para Zé Pedro que num remate à meia volta chuta forte com a bola a passar perto do poste.

O domínio do Fafe era avassalador e aos 39', nova jogada individual de Rapha a fintar mais dois e na cara do guarda-redes a permitir a sua defesa para canto. Canto batido por Ricardo, Zé Pedro de novo a subir mais alto e a cabecear mas com a bola novamente a passar ao lado.

Quem não marca sofre e aos 42', canto a favor do Aves, batido ao segundo poste, um jogador do aves antecipa-se e faz o empate. 1-1

Na segunda parte, aos 47', lançamento lateral, Zé Pedro ganha e tenta o cruzamento, a bola é interceptada com a mão pelo defesa do Aves. Penalti convertido por Lousada, que fez o 1-2.

O Fafe manteve a toda atacante da primeira parte. Aos 51', Rapha toca para Norberto que joga para Zé Pedro que remata de novo à meia volta com a bola a rasar a trave.

Mais uma vez o Fafe a pagar a falta de eficácia e os poucos erros que cometia. Aos 57', jogada do Aves na direita, cruzamento e a desconcentração da defensiva fafense a permitir que o extremo, sem oposição, fizesse o empate, 2-2.

O Fafe não baixou os braços e aos 62', jogada na direita, Rapha passa a Carvalho, este cruza e Lousada surge ao segundo poste a cabecear mas fácil para o guarda-redes da casa.

tentou responder o Aves aos 71', numa transição rápida a isolar o extremo que remata rasteiro mas fraco.

Aos 82' livre a favor do Fafe, Lousada bate e obriga o guarda-redes do Aves a aplicar-se numa defesa difícil, toca por cima da trave. Canto batido para corte da defensiva do aves

Aos 85, saiu João e entrou Nuno e aos 88' saiu Rapha e entrou Filipe.

O jogo termina empatado, com os fafenses a nunca baixarem os braços e a demonstrarem desde o primeiro minuto que foram a Aves com o único objectivo, a vitória. Não conseguiram mas, agora têm só de corrigir o que esteve menos bem e continuar com esta vontade de vencer e com a organização demonstrada. Veremos se serão capazes de manter a qualidade de jogo apresentada. Na próxima semana recebem o GD Chaves em Fafe e apelam para o apoio de todos os adeptos.
.

Sem comentários: