.

.
.

domingo, 28 de abril de 2019

Campeonato de Portugal: AD Fafe, 0 - Merelinense FC, 2 (Faltou definição)

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES / FOTO: DR

Há motivos para continuar a acreditar 

O Fafe voltou a perder sete meses depois de ter sofrido a última derrota também em casa nessa altura com o Trofense por 1-3, em 23 de Setembro de 2018, tendo esta derrota sido contra o Merelinense e a primeira em jogos oficiais na era Álvaro Pacheco que, ainda assim, face aos resultados dos adversários, continua a deixar a equipa fafense isolada no segundo lugar, tendo apenas perdido, além dos três pontos, uma possibilidade de ouro para dar um passo de gigante rumo ao objectivo. Contudo nada está perdido e está bem encaminhado ainda que matematicamente não esteja garantido. O Fafe de Álvaro Pacheco esteve invicto 26 jornadas e não será esta que fará a equipa recuar nos seus objectivos. 

Com uma assistência superior à que tem tido nos últimos jogos em casa, com o lado do superior a ficar bem preenchido, o público acabou por sair desiludido com a prestação da equipa que apesar de ter criado oportunidades suficientes para no mínimo empatar o jogo pecou quase sempre pela definição no último toque, falhando por vários motivos, ou seja, por falta de acerto com a baliza, ou por descordenação entre o asssistente e o finalizador, ou então porque o veterano Rui Rego  
mostrou que ainda está para as curvas. 

O Fafe viu-se a perder por 2-0 aos 20', tendo o primeiro golo sido apontado aos 12', dois golos em duas transições rápidas a primeira das quais precedida de um fora de jogo. Na primeira parte a actuação da equipa fafense foi incaracterística e esteve mesmo mais perto o Merelinnse do terceiro golo num cabeceamento que o Fafe de reduzir. 

Na segunda parte o treinador fafense fez duas substituições de uma assentada e a equipa subiu de produção criou mais que uma mão cheia de oportunidades mas na hora do remate ou fazia cerimónia ou a bola esbarrava num adversário. 

Não se pode acusar a equipa do Fafe e falta de atitude ou passividade mas encontrou pela frente uma equipa que jogou motivada e que mesmo estando a vencer por 2-0 não fez antijogo e sempre que podia saía a jogar com a bola controlada. 

Na está perdido e quem acreditava até agora tem que continuar a acreditar porque não é por morrer uma andorinha que acaba a Primavera e o Fafe ainda está a florir neste campeonato. Segue-se difícil deslocação a Mirandela.    

Sem comentários: