.

.
.

domingo, 14 de abril de 2019

Juvenis - Taça AF Braga: Vitória SC B, 2 - AD Fafe, 0 (Natural)

TEXTO E FOTO (ARQUIVO): JOÃO CARLOS LOPES 

Superioridade vitoriana e falta de ambição fafense 

Os juvenis da AD Fafe deslocaram-se ao Complexo Desportivo Dr. Pimenta Machado, em Guimarães para defrontar com o Vitória SC B  com quem discutiu a passagem às meias finais da Taça AF Braga, tendo os vimaranenses levado a melhor ao vencerem por 2-0. 

Com um desenho táctico muito defendido a AD Fafe foi praticamente massacrada em termos de posse de bola na primeira parte com Kelvin a ter três grandes intervenções, numa delas a esticar-se todo para negar o golo aos vimaranenses. 

Na primeira parte o guarda-redes vimaranense foi um mero espectador e até os centrais do Vitória jogavam no meio campo do Fafe tanta era a supremacia. 

Na segunda parte o Vitória voltou a entrar forte e fruto disso chegou ao 1-0 num lance em que o seu médio se isola e na cara de Kelvin não lhe deu hipóteses. 

Foi a partir  do golo que o Fafe despertou para o jogo e toda a gente ficou com a noção que afinal havia argumentos para outra abordagem pois se os jogadores conseguiram melhor já com muito desgaste em cima, frescos teriam outro discernimento. 

O Fafe foi subindo no terreno e equilibrou a contenda até que num lance perto da linha da área vimaranense que era falta a favor do Fafe o árbitro considerou bola ao ar. Ao erro do árbitro juntou-se a falta de experiência dos fafense que não disputaram o lance permitindo desde logo que o Vitória iniciasse sem qualquer oposição a jogada de ataque que viria a resultar no seu segundo golo. 

A perder por 2-0 o Fafe manteve a postura mas não tinha armas em campo para disputar os lances com a bem organizada defesa vimaranense e apenas por uma vez conseguiu, através de um central, fazer um remate à baliza. 

O Vitória SC tem outra qualidade de jogo, mais argumentos mas os jogadores fafenses conseguiram minimizar isso com a raça e a atitude mas faltou mais ambição a quem os comanda. Jogar na expectativa resultou em casa no jogo do campeonato mas numa partida a eliminar a motivação da equipa vitoriana foi outra e o Fafe tem mais argumentos do que aqueles que mostrou neste jogo. 

Sem comentários: