.

.
.

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Div. Honra AF Braga: Ruivanense AC, 3 - OFC Antime, 2 (De novo a fazer contas)

REDAÇÃO

Vantagem de dois golos de nada serviu 

Este jogo que opôs o O Operário e Antime ao Ruivanense  era de extrema importância para as duas equipas na luta pela permanência, pois estavam separados por dois pontos na tabela classificativa, com vantagem para o Antime.

​​​​​Por tal, ambas as equipas se lançaram desde o apito inicial na busca do golo, daí que nos primeiros doze minutos se marcaram três golos, tendo o Operário de Antime chegado com alguma facilidade a ter uma vantagem de dois golos, ambos obtidos por Rafa .

O primeiro golo surgiu aos quatro minutos. Cruzamento de Abílio da meia direita do seu ataque e Rafa, nos meio dos dois centrais da equipa da casa, cabeceou para o fundo das redes. Aos oito minutos, Castanha recuperou a bola numa saída para o ataque da equipa visitada, meteu nas costas dos defesas locais isolando Rafa que, perante a saída do guarda-redes , rematou para as redes desertas.

O Ruivanense reduziu a desvantagem aos 12 minutos, na conversão de uma grande penalidade a castigar uma falta de Samu sobre o avançado local.

Até ao intervalo ambas as equipas ainda dispuseram de boas situações para marcarem, contudo, as mais flagrante pertenceram ao o Operário de Antime. 

Aos 17 minutos Rui Neto num pontapé de reposição de bola, o guarda-redes local abordou mal o lance deixando a bola bater à sua frente, passando-lhe por cima e só não foi golo porque a bola saiu mesmo junto ao posta da sua baliza.
Aos 43 minutos, jogada de ataque do Antime pela esquerda, Rafa arrancou um portento pontapé que o guarda-redes famalicense correspondeu com uma boa defesa para canto.

Nos segundos quarenta e cinco minutos o Ruivanense deu muita largura ao seu ataque, posicionou os seus alas muito abertos nas faixas laterais conseguindo assim arrancar cruzamentos muito perigosos para a baliza do Antime.
,
Porém a primeira oportunidade de golo surgiu para o Antime aos 54 minutos, mas Castanha já dentro da pequena área do Ruivanense não conseguiu dar seguimento a um excelente cruzamento de Abílio.

O Ruivanense chegou ao empate aos 58 minutos num lance muito confuso na área defensiva do Antime, após a marcação de um canto.

Deste lance o guarda-redes do Antime Rui Neto envolveu-se com um jogador local na disputa da bola já dentro da sua baliza, foi abalroado por este, mas quem acabou expulso foi o guarda-redes do Antime. Uma má decisão do árbitro deste encontro, com prejuízo claro para a equipa do Antime.

Mesmo assim, aos 61 minutos o Antime dispôs novamente de uma boa situação para se adiantar de novo no marcador, mas desta vez foi Matheus que também não deu o melhor seguimento a outro cruzamento de Abilio da esquerda.

Com mais um homem, o Ruivanense intensificou a sua pressão sobre a baliza do Antime, mas a defesa do ia dando conta do recado.

Porém aos 82 minutos o Ruivanense adiantou-se no marcador num lance fortuito. Remate fora da grande área desenquadrado com a baliza de Nuno Miguel, mas um ressalto da bola na perna de Malhado desviou, caprichosamente,  a bola para o fundo da sua baliza.

Derrota de todo inesperada para o Antime, pois após ter conseguido a vantagem de dois golos, nada fazia prever este desfecho.

Na próxima jornada (Sábado) o Operário de Antime recebe os Ases de Santa Eufémia num jogo que será determinante para fugir aos lugares de despromoção.

OFC ANTIME: Rui Neto; Ricardo Morais, Malhado, Rui Abreu, Samu (Óscar, 64'), Carioca, Abílio, Mauricio (Morais, 75'), Castanha (Nuno Miguel, 58'), Matheus e Rafa. Treinador, Paulo Soares.

Sem comentários: