.

.
.

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Pró-Nacional AF Braga: Brito SC, 2 - Arões SC, 1 (Mais uma injustiça)

REDAÇÃO / FOTO (ARQUIVO) JCL

A derrota é demasiado penalizadora 

O Arões SC foi a Brito perder por 2-1 num jogo contra uma das boas equipas do campeonato Pró-Nacional. Privado de alguns jogadores importantes na manobra da equipa como Marcos, Zézinho, Rampa e Sebá lesionados e Barbosa expulso no jogo da taça A F Braga, a equipa debateu-se pelo melhor resultado. 

O Arões foi em busca dos três pontos e aos 7', cruzamento de Fausto e Gil remata para defesa apertada do guarda-redes. Na resposta, aos 15', jogada rápida pelo ataque do Brito com Marçal a defender com segurança. 

Aos 25' André conduz a bola até meio do meio campo atacante e remata forte mas sai ao lado. Nova resposta do Brito aos 38', de livre à entrada da área que Zé Pedro afasta para canto.

André rompe pela direita aos 42', entra na área e quando todos esperavam cruzamento remata forte ao canto inferior esquerdo para excelente defesa do guarda-redes da casa.  

Na segunda parte o Brito inaugurou o marcador aos 55' em mais uma jogada rápida do flanco esquerdo, de onde saiu cruzamento para a área para o avançado encostar para o 1-0.

Cinco minutos depois, excelente reacção do Arões, com Gil a receber um passe de Gutti para o interior da área e guarda-redes do Brito a cometer penalti lesionando Gil no lance. Fausto aproveitou a grande penalidade para fazer o empate (1-1). Devido ao lance Gil teve que sair, entrando Korta para o seu lugar.

O Arões praticamente que não saboreou o golo do empate pois aos 65', canto para o Brito, a defesa do Arões não consegue aliviar a bola da sua área, Marçal ainda defende dois remates dos avançados do Brito mas a bola sobra novamente para os homens  da casa que claramente em fora de jogo rematam para o 2-1.

A sorte não estava do lado do Arões. Aos 70', Fausto dribla três adversários entra na área e remata à barra 

Rui Novais mexeu aos 75', saiu Agostinho e entrou Armando (ex-júnior). Aos 80', Diogo ganha na raça a bola ao central e remata para grande defesa do guarda-redes.

O jogo terminou com a vitória da equipa da casa mas de forma injusta para os aronenses. 

Sem comentários: