.

.
.

domingo, 21 de abril de 2019

Nuno Lemos foi 1.º em M40 no 6.º Trail da Isabelinha, em Viatodos (Barcelos)

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES / FOTO: DR

Um regresso em grande após lesão

O atleta do Clube de Atletismo de Fafe Nuno Lemos obteve o 1.º lugar no escalão M40 e 6.º da geral na prova dos 15 km do Trail da Isabelinha, realizado no último Sábado em Viatodos, Barcelos. 

Foi mais um pódio para este antigo jogador de futebol e agora atleta e betetista que apesar de ter estado lesionado durante muito tempo regressou em força e em pouco tempo já leva dois pódios no seu escalão. 

TRAIL DA ISABELINHA 

O  Trail Isabelinha é um evento inserido nas festividades da Feira da Isabelinha, festividade centenária, que se realiza no fim de semana da Páscoa, de 20 a 22 de abril de 2019.

A prova insere-se num projeto de diversificação do programa das Festas da Feira da Isabelinha na sua vertente desportiva, pela promoção e generalização da prática do desporto em bicicleta e corrida.

É uma prova sem caráter competitivo e tem como palco montes e vales do concelho de Barcelos.

Para a edição de 2019, a realizar a 20 de abril, apostamos em manter o nível de qualidade das edições anteriores introduzindo algumas alterações ao percurso e que irão de encontro às expetativas de todos aqueles que participaram e que participarão neste evento.

A prova de trail terá uma extensão de aproximadamente 15 km e a de Mini Trail cerca de 10 km. Ambas as provas com um grau de dificuldade física média e uma dificuldade técnica média

As provas serão realizadas em percurso aberto por trilhos de montanha, caminhos rurais e estradas municipais e nacionais do concelho de Barcelos, marcado com fitas e setas de sinalização com indicação do percurso a percorrer.

Hoje, a Feira da Isabelinha oferece espaços para todos os gostos: exposições, concentração de motos, atletismo, provas de TRAIL e BTT, espetáculos com artistas da rádio e televisão, festival de folclore, corrida de cavalos, saltos de paraquedistas e tasquinhas que completam a alegria contagiosa de quem tem o privilégio de visitar Viatodos.

É, sem dúvida, um dos eventos festivos mais procurados e movimentados da região.


Sem comentários: