.

.
.

terça-feira, 30 de abril de 2019

Div. Honra AF Braga: CD Celoricense, 2 - OFC Antime, 2 (Ponto de honra)

REDAÇÃO

Manutenção garantida em época atípica 

Jogo disputado debaixo de uma temperatura elevada, entre duas equipas com objectivos distintos. A equipa caseira necessitada de vencer para não deslocar do primeiro lugar e o Antime na procura de alcançar, pelo menos, um ponto que lhe permitia desde já assegurar a manutenção. 


Perante ​​​​​​este cenário, viu-se um Celorico com uma tendência mais ofensiva, mas encontrou pela frente uma equipa muito organizada defensivamente que nunca lhes permitiu criar oportunidades de golo nos primeiros quarenta e cinco minutos.

A única excepção foi aos 18 minutos. Cruzamento da direita, corte de um defesa do Antime para fora da área aonde apareceu o médio do Celorico a arrancar um bom pontapé que só não foi golo porque Rui Abreu mesmo em cima da linha de golo efectuou um corte providencial.

Aos 41 minutos o Antime também poderia ter chegado ao golo, mas Romeu chegou um nada atrasado a um cruzamento de Samu.

Porém mesmo em cima do intervalo o Antime iria chegar ao golo através de um livre estudado. Uma triangulação entre entre Abílio, Matheus e Morais, este cruzou atrasado para aparecer Romeu a finalizar.

Para a segunda parte o Celorico em cinco minutos deu a volta ao resultado, fruto da desconcentração colectiva do Antime, pois marcou dois golos em lances de bola parada.

O primeiro aos 48 minutos. Canto ao primeiro poste e uma entrada fulgurante de cabeça ao primeiro poste sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes Nuno Miguel.

O segundo aconteceu aos 50 minutos. Livre na zona intermédia com a bola a ser metida nas costas dos centrais do Antime e o avançado do Celorico à meia volta desferiu um pontapé também indefensável para Nuno.


A este revés no marcador reagiu bem o Antime. Morais aos 56 minutos poderia ter empatado ao aproveitar um atrasado defeituoso ao guarda-redes local, mas o chapéu que lhe fez saiu mesmo junto à trave. 
O Operário de Antime sentia que poderia chegar ao empate e por sua vez o Celorico evidenciava, pela negativa, a responsabilidade de não poder perder qualquer ponto.

Aos 88 minutos, incursão de Rafa pela direita e arrancar um bom cruzamento para a área do Celorico, mas um seu defesa num corte para evitar que a bola chegasse a Romeu, introduziu a bola na sua baliza.

Este empate alcançado, embora com muito sofrimento e alguma felicidade, permitiu desde já ao Antime assegurar a manutenção neste Divisão de Honra.

​​​​​​Excelente arbitragem.

No próximo domingo recebe o Arco de Baúlhe.

OFC ANTIME: Nuno Miguel; Rafa, Óscar, Rui Abreu, Samu (Sousa, 66'), Malhado, Carioca, Abílio, Morais (Castanha, 74'), Romeu e Matheus (Di Maria 62' ). Treinador, Paulo Soares

Sem comentários: