.

.
.

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Fafense João Leite está a trabalhar com os selecionadores de ciclismo

TEXTO: ISMAEL ALVES / FOTOS: DR


Uma jovem promessa do ciclismo nacional

O ciclista fafense João Leite juntou-se a outros 11 corredores, na Academia Nacional de Ciclismo e no Centro de Alto Rendimento, em Anadia, durante esta semana, sob os comandos do diretor técnico nacional, Gabriel Mendes e do selecionador nacional de estrada, José Poeira. 

Durante esta semana, o João Leite será submetido a trabalho científico, fundamental para a obtenção de indicadores sobre as capacidades individual e o potencial para a prática de desportos de fundo, neste caso de ciclismo de estrada. 

Foram sujeitos aos testes de avaliação 12 corredores de cadetes, um trabalho de campo e científico que, por ano, a Federação Portuguesa de Ciclismo ministra a um total de 100 a 120 atletas. Desta feita foram os cadetes, “a porta de entrada nas categorias de competição, com corredores sobre os quais ainda não existe um conhecimento muito aprofundado, a não ser os resultados que vão obtendo nas provas”, explica Gabriel Mendes. 

Além dos testes e dos treinos, a semana de trabalho permite a inserção dos jovens ciclistas nas dinâmicas de grupo, assim como uma componente formativa multidisciplinar, ao nível do treino, da nutrição, da psicologia desportiva e da saúde. 

Boas pedaladas!

Sem comentários: