.

.
.

sábado, 20 de abril de 2019

Andebol 1 - Grupo B/Manutenção: AC Fafe, 29 - SC Horta, 20 (Já se respira)

TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Equipa mostrou que tem estatuto de 1.ª 

O Andebol Clube de Fafe recebeu o Sporting Clube da Horta sem qualquer margem de erro e cumpriu com a sua obrigação ao vencer a equipa insular por 29-20. Com este resultado a equipa fafense saiu da zona de despromoção, estando com os mesmos pontos do seu opositor do jogo.

O jogo manteve-se equilibrado até aos primeiros vinte minutos (10-8), depois o ACF chegou até aos 12-8, chegando ao intervalo com uma vantagem de 13-9 e uma sucessão de jogadas sem qualquer  sucesso atacante. 

No início da segunda parte a equipa de Armando Pinto permitiu a aproximação com o 13-10, mas depois destacou-se com um parcial de 19-11, nos primeiros dez minutos, garantindo desde logo uma boa margem de manobra. 

Ainda faltavam 20 minutos e a equipa fafense foi gerindo chegando aos 25-18 aos 50', marcando apenas mais quatro golos nos dez minutos finais contra dois da equipa açoriana. 

O melhor marcador do AC Fafe foi Admilson Furtado com 7 golos, seguido de Gualter Furtado com 6 e Cláudio Mota com 5. Os melhores marcadores da equipa insular foram Pavel Hernandez e José Silva, ambos com 5 golos e Pedro Silva 4. 

Na próxima jornada o AC Fafe desloca-se a Lisboa para jogar com o Boa Hora FC. 

Sem comentários: