.

.
.

sábado, 27 de abril de 2019

Andebol 1 - Grupo B/Manutenção: Boa Hora FC, 22 - AC Fafe, 22 (Pontos preciosos)

TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Esteve perdido e quase ganho 

O AC Fafe deslocsou-se a Lisboa para arrancar um precioso empate no recinto do Boa Hora FC que é o 2.º classificado deste grupo de manutenção, logo após o ABC e a equipa de Armando Pinto obteve um precioso empate que lhe vale dois pontos nesta jornada. 

O jogo começou equilibrado mas a equipa da casa ganhou ascendente a partir dos 11 minutos quando passou de um parcial de 5-4 para 7-4. O ACF tentou reagir mas a equipa da casa esticou a corda e aos 22 minutos vencia por 11-6. Contudo os fafense minimizaram o prejuízo e conseguiram chegar ao intervalo com uma diferença de quatro golos favorável ao Boa Hora (12-8).

Logo a começar a segunda parte a equipa de Armando Pinto reduziu a diferença para três golos. o Boa Hora voltou a esticar o pano e chegou aos 15-10 aos 36 minutos. 

O AC Fafe equilibrou o jogo  e quando faltava um quarto de hora para terminar empatou a partida a 16 golos com um golo de Rui Rolo. Aos 50' passou para frente do marcador com um parcial de 17-18, após contra-ataque e golo de Ivo Silva. 
  
O jogo prosseguiu equilibrado com as equipas  a alternar no comando do marcador. A três minutos do final o AC Fafe vencia por 21-22 com possibilidade de ampliar, tendo o Boa Hora empatado no últimos minuto e os fafenses ainda dispuseram de duas ocasiões por Gualhter Furtado para resgatar a vitória mas ambos os remates foram defendidos e o empate prevaleceu.  

O melhor marcador do AC Fafe foi Rui Rolo com 7 golos os mesmos que Pedro Santana do Boa Hora.  

Sem comentários: