.

.
.

sábado, 27 de abril de 2019

1.ª Div. AF Braga: GCD Regadas, 1 - GD Silvares, 3 (Bolas paradas)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

De canto em canto até à vitória 

Num jogo que ambas as equipas queriam ganhar o GD Silvares foi a Regadas confirmar que está em alta esta temporada e fabricou uma vitória por 3-1, numa partida de muita entrega dos dois lados mas, curiosamente sem grandes oportunidades de golo em futebol corrido, tendo em conta que três dos quatro golos decorreram de lances de bola parada. 

Perante uma excelente moldura humana afecta às duas equipas os primeiros 25' revelaram duas equipas combativas mas sem conseguir criar mossa nas balizas contrárias. 

O primeiro golo surgiu para a equipa da casa na sequência de um canto apontado por Pauleta com Nuno Carneiro a desviar dentro da área. 

A resposta do Silvares apareceu quatro minutos depois da mesma forma num lance quase colonado. Rafa apontou um canto e o velhinho defesa central, Pandilha, de 38 anos, subiu à área para cabecear para o golo.  

O Silvares deu a volta à contenda aos 41', numa saída rápida de Carlitos a entregar para Coelho com este a ganhar num lance dividido e a endossar para Jorginho na esquerda com este a bater Fábio.

Na segunda parte o Regadas tomou conta do jogo e o Silvares recuou linhas mas por vezes esteve mesmo demasiado recuado. No entanto os lances de perigo foram quase inexistentes excepção feita para uma bola dividida aos 69', entre Buga e Luís Durães que acabou por ir à barra da baliza do Silvares.


Aos 74', o árbitro vimaranense Jorge Abreu expulsou o treinador do GCD Regadas e o jogador Nuno Carneiro que estava no banco de suplentes pois tinha sido substituído aos 65'. 

O jogo prosseguiu com entrega das duas equipas mas seria o Silvares a chegar ao 3-1 num livre directo apontado do meio da rua por Carneiro, com a bola a sair baixa e a entrar na baliza à guarda de Fábio. 

Jogo no Novo Campo das Cerdeirinhas, em Regadas, Fafe. 

Árbitro, Jorge Abreu, auxiliado por Fernando Alves e Carlos Pizarro. 

GCD REGADAS: Fábio; Nuno Carneiro (André, 65'), Marco André, Sobrança, Pauleta,
Fábio (Nando, 56'), Leandro, Jorge Carneiro, Nelinho (Nuno, 72'), Buga e Bruno Oliveira. Treinador, Marcelo Teixeira. 

GD SILVARES: Luís Durães; Ratão, Pandilha, Carneiro, Rafa, Papoila (Freitas, 90+3'), Samu, Carlitos, Coelho (Pincha, 70'), Jorginho (Joãozinho, 77') e Diogo. Treinador, Ismael Sousa. 

DISCIPLINA: Cartão amarelo a - REafa, 10'; Pauleta, 17' e Pandilha, 82'. Cartão vermelho a - Nuno Carneiro, 74'. 

GOLOS: Nuno Carneiro, 27'; Pandilha, 31'; Jorginho, 41' e Carneiro, 87'. 

Sem comentários: