Confronto directo dá margem mínima aos fafenses
Após a realização do jogo de acerto de calendário entre os vizinhos Merelinense FC e Vilaverdense FC ainda relativo à 21.ª jornada, jogado em S. Pedro de Merlim, terminou num empate a uma bola e quando já estão cumpridas 26 de 30, os juvenis da AD Fafe ficaram a depender apenas de si mesmos para subir aos nacionais.
Apesar de estarem em igualdade pontual com o Esposende e Merelinense, os comandados de Tiago André Nogueira, Fred Fangueiro e Joãozinho levam a melhor no confronto directo com estes adversários, que nem sequer são os primeiros classificados pois tanto o Vitória SC 'B', como o FC Famalicão 'B' são 1.º e 2.º com 63 e 55 pontos, respectivamente, mas não podem subir de divisão por já terem equipas nos campeonatos nacionais.
O Fafe e os outros dois candidatos têm 48 pontos e o próximo jogo não se antevê fácil pois joga no terreno do Santa Maria que ainda está na luta pela manutenção e com quatro jornadas apenas pela frente todos os jogos serão decisivos e este até pode garantir a permanência já nesta jornada.
Mas também o serão para o Fafe que teoricamente tem melhor equipa e terá que mostrar esses argumentos dentro de campo, deixando de lado algumas questões do foro disciplinar interno em prol de um bem maior sob pena de toda a equipa vir a ser castigada. Por vezes é preciso saber lidar com a irreverência da juventude e revertê-la a favor da equipa.
Depois de Santa Maria o Fafe recebe o Moreirense B, desloca-se ao terreno do Fão e termina em casa com o Gil Vicente B.
Sem comentários:
Enviar um comentário