.

.
.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Guardião Júlio Alves alcançou, pelo FC Lagares, a 4.ª subida em Clubes diferentes

TEXTO. JOÃO CARLOS LOPES / FOTO: DR

Uma época imaculada para a equipa do fafense 

O guardião fafense Júlio Alves acaba de alcançar a quarta subida de divisão por clubes diferentes sendo o último sucesso alcançado ao serviço do FC Lagares que subiu à Divisão de Honra da AF do Porto. Antes o jogador tinha obtido subidas pelo OFC Antime, GCD Regadas e Desportivo Arco de Baúlhe. 

O atleta de 28 anos passou pela formação do OFC Antime, Clube que representou por duas temporadas como sénior tem alcançado a primeira subida no primeiro ano. Passou depois pelo Arões SC, regressou por mais duas épocas ao Antime, antes de rumar ao Silvares. Seguiu-se uma passagem pelo Sensim,  Agrupamento de Santa Cristina, onde se sagrou Campeão de Futebol Popular (AMAF) e GCD Regadas onde permaneceu uma época tendo subido mais uma vez pelos regadenses à Divisão de Honra da AF Braga. Seguiram-se duas épocas no Desportivo Arco de Baúlhe com mais uma subida ao mesmo escalão e um título de Campeão Distrital da 1.ª Divisão. Transferiu-se para o FC Lagares na presente temporada e a equipa teve um percurso imaculado conquistando mais uma subida. O Lagares está a apenas um ponto de se sagrar igualmente campeão de série.  

Em Lagares ao cabo de 27 jornadas, a faltar apenas três para o final, a equipa orientada por David Moina, também ele um treinador vitorioso por onde passa, que tem como adjunto o antigo central do Silvares, Pica e Travassós Fernando Peixoto, venceu 19 jogos e empatou oito desconhecendo por ora o sabor amargo da derrota. Esta equipa tem no seu plantel vários jogadores que já passaram por equipas fafenses como Patocas, Leo, Alírio, Gustavo e Diogo Sampaio.   

Para o guarda-redes "a época que ainda não acabou tem o objetivo principal conquistado mas queremos ser campeões de série e só precisamos de um ponto em três jogos que faltam disputar. Queremos aproveitar o facto de ainda não termos sofrido qualquer derrota para acabar a época invictos, juntamente como melhor defesa. Depois disso ainda temos a fase seguinte de jogar frente os campeões de outras séries", referiu

Sem comentários: