.

.
.

domingo, 28 de abril de 2019

FC Famalicão do médico fafense Dr. António Castro e Cunha subiu à I Liga

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES / FOTO DR

Terceira subida à I Liga para este especialista em médicina desportiva

O médico fafense, especialista em medicina desportiva, Dr. António Castro e Cunha, acaba de conseguir a terceira subida à I Liga, esta última pelo Futebol Clube de Famalicão que regressa ao escalão maior do futebol português 25 anos depois de lá ter estado. 

O médico fafense já tinha conseguido duas subidas pelo Moreirense Futebol Clube à qual junta mais esta mas o seu currículo na área da medicina desportiva não se esgota na colaboração com estes dois clubes.    

Para consolidar a subida o FC Famalicão venceu ao Vitória SC B por 4-1 e beneficiou da derrota do Estoril em Penafiel por 4-2. Garantindo o segundo lugar logo atrás do Paços de Ferreira que também regressa à I Liga.   

BIOGRAFIA DE UM ILUSTRE FAFENSE 

Especialista em Medicina Desportiva e em Medicina Física e de Reabilitação. Director Clínico do Futebol Clube Famalicão desde Julho 2018. Director Clínico dos Serviços de MFR da Taipas Termal e da Minho Saúde desde 2013. Na área da Medicina Desportiva cumpriu funções como Director Clínico do Moreirense Futebol Clube (2011-2017) e como colaborador da Federação Portuguesa Desporto para Deficientes (2012-2015) e da Federação Portuguesa Futebol (2017-2018). Tem como principais áreas de interesse, a patologia musculo-esquelética sobretudo na área de avaliação e exame físico, processo de reabilitação e intervenção utilizando a Neuromodulação Periférica Funcional, mesoterapia e intervenção ecoguiada.

Sem comentários: