.

.
.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

CICLISMO: Fafense João Leite venceu uma etapa e o prémio de Montanha no Grande Prémio dos Campeões


TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES / FOTO: DR

Obteve o 2.º lugar da geral empatado como 1.º  


Este fim de semana decorreu a 1.ª edição do Grande Prémio dos Campeões / Troféus António Adegas em Cadetes, na qual o jovem e promissor ciclista fafense João Leite, teve a oportunidade de estar presente, uma prova em que participaram ciclistas de todo Portugal continental, tendo brilhado ao mais alto nível ao vencer uma etapa, o prémio de montanha e ter contribuído para a vitória por equipas da União Ciclista da Trofa. 

A primeira etapa correu-se no sábado, entre Almeirim e Vila Franca de Xira, na distância de 76 km, uma tirada plana em que a chegada foi ao sprint, e o João Leite, com muito mérito, conseguiu o 5.º lugar.
A segunda etapa disputou-se no domingo, Santiago do Cacém-Santiago do Cacém, num percurso de 77,7 km, uma corrida em que me correu tudo bem ao ciclista fafense que se sentia muito forte, tendo conseguido ganhar o único prémio de montanha que havia na prova levou assim a camisola azul para casa, pois era um dos objetivos que tinha.

Após eu ter vencido o prémio de montanha só pensava na chegada numa etapa que o João queria realmente vencer e onde felizmente saiu vitorioso desta etapa devido ao apoio que teve durante toda a prova dos seus colegas de equipa e do muito esforço e empenho colocado na estrada da sua parte.

Com a vitória da segunda etapa conseguiu alcançar o 2. lugar na geral individual, com o mesmo tempo do 1.º lugar, tendo a discussão do grande prémio dos campeões sido feita através dos pontos, conquistados pois terminou com o mesmo tempo do 1. lugar.

Toda a equipa está de parabéns, por terem conseguido também o 1.º lugar por equipas, que também era um dos nossos objetivos.

O João Leite agradece "à minha família pelo apoio que me têm fornecido, à minha equipa pela incrível ajuda que me dão, aos patrocinadores da equipa que têm acreditado em mim e nos meus colegas de equipa e também ao mecânico da BikeSmile por ter preparado com profissionalismo a minha bicicleta".

Sem comentários: