.

.
.

sexta-feira, 12 de abril de 2019

4.ª Edição do Fafe Trail Run foi a que correu melhor de todas

REPORTAGEM DE: JOÃO CARLOS LOPES / FOTOS: DR

"Queremos dar aos participantes novas perspectivas da experiência"

Falamos com João vieira Mendes, um dos responsáveis do Clube de Atletismo de Fafe que nos fez um balanço da 4.ª edição do Fafe Trail Run e perspectivou o futuro deste evento que atrai milhar e meio de pessoas à zona montanhosa de Fafe, um número condicionado em termos logísticos pois o interesse em participar nesta prova ultrapassa aquilo que de momento é possível oferecer. Contudo, a experiência adquirida nas edições anteriores e a colaboração de várias entidades fizeram desta a melhor edição de todas. Quanto ao futuro, a organização quer aproveitar o evento para dar a conhecer novos locais da zona montanhosa mas sem descaracterizar o slogn da prova, "Á descoberta do Maroiço".


Como decorreu a 4.ª Edição do Fafe Trail Run?

Felizmente, esta quarta edição decorreu sem grandes sobressaltos, de acordo com o que tínhamos definido como objectivo principal, que era a consolidação do modelo que vinha da edição de 2018.

As inscrições continuam a ser limitadas por falta de logística  para mais?

Sim, a capacidade logística da área da Barragem de Queimadela, principalmente na época do ano em que decorre a prova, continua a ser o nosso principal estrangulamento a um eventual crescimento, no que diz respeito ao número total de participantes do evento.

Mas felizmente tem-se mantido em números bastante interessantes: 1000 nas provas de trail e 500 na caminhada.

Que balanço faz desta edição?

O balanço é francamente positivo, podendo mesmo ser considerado o ano em que, globlamente, tudo correu melhor a nível de organização. A experiência dos anos anteriores também nos permite ir antecipando e aprimorando a abordagem aos problemas que sempre surgem, na programação de um evento desta dimensão.

O que pode esperar quem está a pensar vir à 5.ª edição?

Um dos nossos principais focos para a nova edição é dar aos participantes novas perspectivas da experiência no Fafe Trail Run, o que passará por encontrar alternativas de percurso que surpreendam, que dêem a conhecer novos locais, mas sem descaracterizar aquilo que é a essência da prova.

É um grande desafio, mas no qual estamos muito focados.

Quer fazer os habituais agradecimentos da praxe?

Agradecendo a um, teremos que agradecer a todos... Gostávamos de agradecer aos nossos principais apoiantes: Município de Fafe, União de Freguesias de Monte e Queimadela, TransNós, Transportes Lda., Farmácia Sousa Alves, Fafetur, E.Leclerc Fafe,  Prozis, Foxtrot Aventura, StudioD, Fruut, Caravela Seguros, LOW COST SEGUROS Grupo Almeida & Oliveira Lda, União de Freguesias de Aboim, Gontim, Felgueiras e Pedraído, FisioPerform, Doçaria de Fornelos, Associação Cultural, Social e Desportiva de Pedraído, Travassós Running Fafe, CrossFit762 Fafe e Bikezone.

Obrigado aos nossos Media Partners: Fafe Tv, Notícias de Fafe e Montelongo Desportivo.

Obrigado aos parceiros do nosso clube: Salvaggio SportsWear, Euromaster - J M Moniz Rebelo e 4820.

Um agradecimento especial ainda para o Parque de Campismo da Barragem de Queimadela Fafe, à Irmandade de Nossa Senhora das Neves, a Associação ARCO de Santo Ovídio, a ACM - Associação De Ciclismo Do Minho, a Junta de Freguesia de Revelhe, os Bombeiros Voluntários de Fafe, a Polícia Municipal de Fafe e o Exército Português - Escola de Serviços da Póvoa do Varzim.

Obrigado do fundo do coração a todos os magníficos voluntários que deram o máximo para que tudo corresse pelo melhor.

Obrigado a todos os atletas que continuam a confiar no potencial da nossa prova e que marcaram presença, percorrendo os nossos trilhos.

Obrigado à Associação de Trail Running de Portugal por continuar a acreditar na nossa prova e confiar na nossa organização para integrar o Circuito Nacional de Trail. Tem sido um orgulho.

E claro, ao nosso co-organizador Bolota Campestre, cuja parceria tem sido de uma sintonia absoluta.

Sem comentários: