.

.
.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Jorge Ferreira vai ser comentador da emissora desportiva Rádio Estádio

REDAÇÃO

Nova rádio arranca a 25 de Maio 
no dia da final da Taça de Portugal

O árbitro fafense Jorge Ferreira que recentemente foi notícia pela sua ligação ao Leixões SC como colaborador, vai também abraçar um novo projecto na sua vida ao ser convidado para a nova emissora dedicada somente ao desporto, principalmente ao futebol, que dá pelo nome de Rádio Estádio, para onde foi também Rémulo Marques, que foi director desportivo da AD Fafe. A nova rádio deverá ir para o ar em Novembro, desconhecendo-se ainda que frequência irá utilizar. A primeira rádio dedicada exclusivamente ao desporto em Portugal é a Golo FM, que nesta região opera nos 89.2 FM. 

“Estádio” vai ser o nome da nova rádio portuguesa dedicada “100% a desporto”, centrando-se maioritariamente “no futebol, 24 horas por dia”, disse hoje à Lusa o diretor e empresário Bruno Costa Carvalho.

A aposta vai ser feita em programas de informação de abrangência nacional, com “relatos, acompanhamento das principais figuras do futebol português, dentro ou fora de Portugal, comentários e debates”, segundo explicou o criador do Porto Canal e da NTV/RTP-N.

A frequência de rádio foi comprada, não sendo revelada a quem, num investimento que ronda os “três milhões de euros”, apoiado por “uma equipa entre 20 a 24 pessoas e uma série de colaboradores”.

“Faltava isto no mercado português. Em Portugal, temos a Sport TV com cinco canais de televisão, três jornais desportivos diários, os três ‘grandes’ têm um canal de televisão, e na rádio isso não acontece. A rádio é um meio muito ágil e grande produtor de notícias”, referiu o antigo candidato à presidência do Benfica.

Apesar de “o foco” ser o futebol, “sempre que houver coisas que justifiquem” vai haver acompanhamento de outros desportos, como por exemplo “um FC Porto – Benfica em hóquei em patins”, assim como um “magazine de desporto automóvel”, frisou.

“Não é só rádio, vai haver uma página online e uma ‘app’. Tudo estará disponível para começar no dia 25 de Maio, data da final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Sporting.

Sem comentários: