.

.
.

domingo, 14 de abril de 2019

Campeonato de Portugal: AD Fafe, 7 - CC Taipas, 0 (Póker de Marcelo)



TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES / FOTO: IVO BORGES

À grande exibição de Joãozinho só faltou o golo

A AD Fafe recebeu o CC Taipas que está praticamente condenado ao regresso aos regionais e não facilitou, encarou o jogo com seriedade e terminou-o com elevação ao registar uma goleada por 7-0, sem qualquer contestação, ficando ainda a dever alguns golos ao marcador perante um Taipas que fez dois remates enquadrados com a baliza, um em cada metade, o segundo a obrigar Pedro Soares a uma boa intervenção.

Com este resultado o Fafe fica isolado no 2.º lugar, beneficiando da derrota do Trofense em casa frente ao Limianos, do empate do S. Martinho com a Oliveirense e ainda se aproximou do Vizela que empatou no Torcatense 

Esta partida contra o Taipas fica marcada pelo póker de Marcelo mas também pela grande exibição de Joãozinho que para ser mais que perfeita só lhe faltou um golo que o mesmo teve nos pés quando ultrapassou o guarda-redes e com pouco ângulo atirou ao lado. 

O Fafe chegou ao primeiro golo aos 9', com Marcelo a encostar após assistência de Tiago André. O 2-0, foi marcado de penalti por Landinho a castigar uma falta sobre o mesmo jogador aos 11'. 

Ainda não tinha decorrido meia hora de jogo, aos 27', novo penalti, agora sobre Paulo Monteiro que tinha subido à área contrária e se isolava descaído para esquerda, com Nené  a converter no 3-0.

Cinco minutos depois, novo penalti a castigar uma mão após remate de Landinho que serviu para Marcelo fazer o 4-0 e bisar no jogo.

Na segunda parte o Fafe continuou a dominar e aos 57', um jogador do Taipas fez uma falta feia sobre Landinho que já tinha passado por ele e viu a cartolina vermelha deixando a sua equipa reduzida a dez. 

O 5-0 chegou aos 63' com Marcelo a marcar de novo, fazendo o hat-trick, assistido por Joãozinho. O 6-0 teve os mesmos protagonistas canto de Joãozinho e Marcelo a aproveitar para fazer o póker.

Não tardou muito para as contas ficarem fechadas com o 7-0 apontado por João Sousa que meteu o pé a encostar após mais um canto de Joãozinho.

Sem comentários: