.

.
.

sábado, 11 de outubro de 2014

Div. Honra AF Braga: Amigos de Urgeses, 2 - ACD Pica, 0

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Pica dominou mas perdeu viu dois jogadores expulsos  


Depois da estrondosa vitória de 5-0 na jornada anterior sobre o Pedralva o Pica foi a Urgeses perder por 2-0, com os Amigos locais, num jogo mal disputado e no qual prevaleceu a eficácia dos locais. 

O Urgeses beneficiou logo aos dois minutos de grande penalidade que foi convertida por Faria, colocando-se muito cedo na frente do marcador. 

O Pica reagiu quase sempre por Pedro Mendes que, ainda nos minutos iniciais, foi derrubado dentro da área mas o árbitro não assinalou a correspondente grande penalidade. Foi sempre dos pés de Pedro Mendes que saíram os lances de ataque e as melhores ocasiões. 

Apesar de estar a perder, a equipa orientada  por Marcelo Fernandes dominou o primeiro tempo e merecia pelo menos o empate ao intervalo.

A segunda parte começou logo com um penálti a favor do Pica, que Edu desperdiçou. Um lance destes numa altura que a sua equipa estava a perder e podia dar o empate e relançar o jogo acabou por ser um duro golpe para os fafenses até porque Edu nem sequer acertou com a baliza. 

O Pica entrou bem neste segundo tempo mas acabaria pro sofrer o segundo golo numa bela jogada do Urgeses. Vitinha obrigou Marçal a excelente defesa, mas na recarga o mesmo jogador fez o 2-0 . 

O segundo golo do Urgeses foi aos 57' mas, depois, aos 62' o jogo ficou estragado. Toninho, que estava há pouco tempo em campo foi expulso com vermelho directo. Aos 66' Lau viu o segundo amarelo e o aos 76 foi a vez de um jogador do Urgeses ser expulso, neste jogo de muitos nervos, muitas vezes mal jogado.


Árbitro: Joel Vale, auxiliado por Alfredo Braga e Nuno Eiras

AMIGOS DE URGESES: Luís, David, Atilano, Nelson, Ruizinho, Faria (Chico, 73), Pedro faria (Laureta, 65), Branco, Menezes, Borges (Zé Rui, 88) e Vitinha. Treinador: João Pedro Silva


ACD PICA: Marçal, Tiago, Rui Abreu, Edu, Álvaro (Toninho, 58), Feirinha, Joel (Vasco, 83), Lau, Samu, André Jardim (Miguel, 66) e Pedro Mendes. Treinador: Marcelo Fernandes

Amarelos: Lau (36 e 66), Faria (37), Tiago (49), Laureta (73 e 76) e Chico (74)
Vermelhos: Toninho (62), Lau (66) e Laureta (76)

Marcadores: Faria (2 g.p) e Vitinha (57)

.

Sem comentários: