.

.
.

domingo, 9 de novembro de 2014

Camp. Nac. Seniores: AD Fafe, 2 - Mirandela SC, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Vitória do pragmatismo reforça liderança

O Fafe levou a melhor em jogo entre líderes e candidatos aos dois primeiros lugares da Série A do CNS, vencendo o Mirandela por 2-0, com um jogo pragmático e de algum sofrimento para evitar que o adversário marcasse e relançasse a partida. Venceu a equipa que soube aproveitar as poucas oportunidades de que dispôs mas foi acima de tudo uma vitória da vontade e do querer. 

Foi cumprido um minuto de silêncio em honra de Álvaro Moreira Mendes, antigo presidente da AD Fafe, no primeiro jogo em casa após a sua morte.

Numa primeira parte em que foi a equipa do Mirandela a assumir o jogo e que o Fafe teve dificuldades em progredir no terreno foram mesmo os fafenses a chegarem à vantagem de bola parada, com João Nogueira a cobrar um livre na esquerda e André aparecer ao primeiro poste a desviar para golo. Estava decorrida meia hora de jogo e pouco depois Nuninho picou a bola sobre os defesas e rematou em esforço. Era o Fafe a aproveitar a força anímica conseguida com o golo a qual veio a rentabilizar aos 37’, quando Silvestre ganhou a bola a Tony, ganhou-lhe a dianteira já dentro da área e sofreu grande penalidade que Nuninho se encarregou de converter no segundo golo. 

Na segunda parte, o Mirandela fez duas substituições logo a começar para atentar assumir o jogo, obrigando o Fafe a recuar. Mas nem um nem outro fez nada disso. O Mirandela não se acercou com perigo da baliza do Fafe e os fafenses não conseguiram sair em contra-ataque assistindo-se a um jogo mastigado a meio campo, com uma ou outra aproximação à área contrária sem que tenham posto verdadeiramente os guarda-redes à prova. 

Sem ter feito um jogo vistoso o Fafe foi prático e objectivo e isso valeram três preciosos pontos e o reforçar da liderança na Série A do Campeonato Nacional de Seniores.



RELATO CRONOLÓGICO

1' - Mirandela conquistou um canto aos 15 segundos de jogo. Rodolfo Simões bateu e Marçal sacudiu a punhos.  

6' - Equipas encaixaram mas o campo, apesar de não chover, está escorregadio, o que já originou quedas a jogadores da casa e visitantes.

10' - Cruzamento de Yero pela direita para Yomi cabecear ao primeiro poste e ganhar canto. Mirandela a assumir, nesta altura, a partida.  

15' - Não está fácil para nenhum lado com as equipas a lutarem muito a meio campo.


19' - Boa iniciativa de Vasco Costa quase a meio campo a adiantar a bola mas Pedro atento a sair da baliza e a fazer de trinco.

24' - Ferrinho interceptou a bola a meio campo num mau passe adversário, entregou a Nuninho que cruzou para o remetente não chegar à emenda de cabeça. 

28' - Livre tipo canto curto cobrado por Silvestre, a bola esbarrou num jogador fafense ao primeiro poste, veio para fora da área onde Ferrinho rematou forte mas ao lado. 

30' - [GOLO 1-0 - ANDRÉ ] Livre de João Nogueira na esquerda, batido para a área onde André ao primeiro poste fez o desvio para o golo.

34' - Nuninho apanhou a bola à entrada da área, picou por cima da defensiva e rematou em esforço.

37' - [GOLO 2-0 - NUNINHO G.P.] Silvestre roubou a bola a Tony entrou na área, ganhou a dianteira e foi derrubado pelo jogador do Mirandela. Grande penalidade que Nuninho se encarregou de bater e fazer o segundo golo do Fafe.  
34' - Mirandela a jogar na área do Fafe mas o remate de Yomi saiu fraco.  

[2.ª PARTE]

46' - Mirandela operou duas substituições ao intervalo. Saiu Ludovico e entrou Wellington e Tony deu o lugar a Andrés Madrid. Treinador do Mirandela a mostrar o descontentamento com o resultado verificado ao intervalo.

54' - Mirandela sem conseguir incomodar a baliza do Fafe com as substituições a não surtirem qualquer efeito até ao momento.

56. - Livre directo na quina da área descaído para a esquerda com Yero a bater a bola a sofrer um desvio e a ir à malha lateral. Canto que a defensiva do Fafe resolveu. 

60' - Fafe a jogar recuado com o Mirandela a tentar pressionar e os fafenses a sair em contra-ataque. 

61' - Saiu Nuninho e entrou Sócrates na AD Fafe. 

62' - Remate em jeito de Yomi a bola saiu por cima da baliza de Marçal.

66' - Saiu Yero e entrou Rafael Silveira mo Mirandela que assim esgotou as substituições.

68' - Saiu Vasco Costa e entrou Raviola na AD Fafe. Treinador fafense a tirar um avançado e meter um defesa.

71' - Canto de Silvestre, cabeceamento de Sócrates, ainda deu num defesa transmontano e deu canto.

72' - João Nogueira fez um atraso demasiado arriscado deixando Marçal em apuros para resolver. 

78' - Livre directo à entrada da área batido por Andrés Madrid mas fácil para Marçal.   

79' - Saiu Rui Herculano e entrou Zé Brochado na AD Fafe.

86' - Diaby solicitou Andrés Madrid que cruzou rasteiro atrasado para Yomi perder clamorosamente.


90' - Foram dados 4' de compensação.

         
Jogo no parque Municipal de Desportos, em Fafe

Árbitro, Bruno Nunes (AF Viana do Castelo), auxiliado por João Loureiro Dias e João Cunha.

AD FAFE: Marçal, Vasco Cruz, Ricardo Fernandes, Xavi, Herculano (Zé Brochado, 79'), André, João Nogueira Silvestre, Ferrinho, Nuninho (Sócrates, 61') e Vasco Costa (Raviola, 68'). Treinador, Agostinho Bento. 

SC MIRANDELA: Pedro Fernandes; Yomi, Yero (Rafael Silveira, 66') , Diaby, Filipe, Ludovico (Wellington, 46'), Álvaro, Vítor, Tony (Andrés Madrid, 46'), Rodolfo Simões e Mohamed. Treinador, Rui Amorim.

DISCIPLINA: Amarelos, Ludovico, 27'; Tony, 37'; Filipe, 60' e Álvaro 90+5'.

MARCADORES: André, 30' e Nuninho, 38' (g.p.).
.

Sem comentários: