.

.
.

sábado, 1 de novembro de 2014

Taça AF Braga: Arco de Baúlhe, 0 - GD Silvares, 1

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DAB 

Houve taça no Arco pela cabeça do capitão Óscar

Depois de vários jogos com défice de jogadores a equipa do Silvares apresentou-se no Arco de Baúlhe com mais reforços, provenientes de lesões e castigos e teve mais opções para o jogo da Taça que acabou por vencer no recinto do Arco de Baúlhe, por uma bola a zero, com um golo de Óscar Barros a carimbar a passagem à terceira eliminatória.

O Silvares entrou bem no jogo e logo aos três minutos teve uma boa oportunidade através de Jorginho que, isolado, rematou bem mas viu a bola a passar muito perto da baliza. 

Depois foi um jogo bem disputado entre duas boas equipas. A equipa do Arco à procura do golo mas sem muitas oportunidades e já perto do intervalo Óscar Barros de livre directo, com um remate bem colocado fez a bola, mais uma vez, a bola passar perto da baliza.

Na segunda parte o Silvares mexeu na equipa. Saiu Jorginho e entrou Jorge Carneiro e assistiu-se a mais 45 minutos de bom espectáculo de futebol. A equipa arcoense teve duas oportunidades mas com a bola a sair para fora. o treinador do Arco, Francisco castro mexeu na equipa fazendo entrar dois jogadores. Contudo, o Silvares treinado por PH, nunca baixou os braços e lutou muito para conseguir o golo. Porém, foi a equipa da casa que criou perigo com dois remates em duas boas defesas do guarda redes do Silvares, Preto a negar o golo por duas vezes. 

O treinador do Silvares voltou a mexer na equipa para refrescar o meio campo tendo saído Nuno Freitas para entrada de Pedro Costa, bem como Landinho para a entrada de Mike Nogueira. O Silvares estava à procura do golo e Stuka rematou para boa defesa do guarda-redes do Arco. Na sequência do canto Óscar Barros apareceu bem na área e com um bom cabeceamento fazer o golo para o Silvares.

Já perto do final do jogo Coelho apareceu isolado e quase fazia o segundo golo. 

O juiz da partida deu quatro minutos de compensação em que a equipa do Arco tentou levar o jogo para prolongamento mas o Silvares com uma boa atitude e vontade não permitiu e acabou por levar a melhor sobre uma equipa de escalão superior.

GD SILVARES Preto; Ferreira, Nuno Carneiro, Ferruge, Rafa, Nuno Freitas (Pedro Costa), Óscar Barros, Landinho (Mike Nogueira), Coelho, Jorginho (Jorge Carneiro) e Stuka. Treinador, PH. 
.

Sem comentários: