.

.
.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Karaté: Centro Budo de Fafe alcança primeiros “cintos negros”


Texto e foto: CBF 

José Lucas e Ana Pires fazem história 

Dois alunos do Centro Budo de Fafe alcançaram, no final do mês de Dezembro, os primeiros cintos negros do clube, aumentado assim o número de atletas fafenses com este grau de formação em karate.
.
Após “vários anos de de dedicação, esforço e perseverança”, José Lucas Fernandes e Ana Sofia Pires são os mais recentes cintos negros (Kuri Obi) da cidade de Fafe, e os primeiros do Centro Budo, que “enriquece desta forma o seu património humano”.
.
“Os dois atletas alcançaram a graduação de 1º Dan (Shodan), que não é de todo um fim mas sim um início, entrando numa nova etapa do karate, bem mais rica e superior”, avançou fonte do Centro Budo de Fafe.
.
Final de 2012 marcado por treino “mais difícil” do ano
.
A recente época festiva de final de ano trouxe ao Centro Budo de Fafe, no dia 28 de Dezembro, o chamado “Keiko Osame”, que significa o último treino de ano, e que é uma prática secular do karate que visa a preparação dos atletas, por via da meditação e do treino físico, para o ano seguinte. Este treino é reconhecido como o “mais difícil” de todos, sendo que nesta aula alunos e instrutores praticam juntos a modalidade.
.

Sem comentários: