.

.
.

sábado, 22 de março de 2014

Andebol - 1.ª Div. Nac. Belenenses, 35 - AC Fafe, 24

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Vamos continuar a acreditar!

- Pedro Peneda marcou dez golos

O AC Fafe foi a Lisboa jogar com o Delta Belenenses, com quer perdeu por 35-24, em jogo realizado no Pavilhão Acácio Rosa, a contar para a terceira jornada da segunda fase do campeonato, Grupo B, onde se discute a manutenção e descida. 

Após três jornadas nesta fase o AC Fafe acumula três derrotas mas ainda não é tempo de deitar a toalha ao chão e a equipa tem capacidade para dar a volta à situação. Equipa que se costuma transfigurar quando tem a corda muito perto do pescoço como é o caso. É preciso acreditar e esse acreditar tem que começar nos jogadores e ser transmitido ao público que não se deve alhear no apoio. Os amigos vêm-se nos momentos difíceis pois para festejar não falta quem apareça.

Este Belelenses não tem a equipa de outros tempos mas tem, claramente, uma equipa muito equilibrada e com jogadores capazes de provocar os desequilíbrios nos momentos chave do jogo. o AC Fafe além de ter uma equipa limitada também não teve sorte com as lesões e essas, numa situação como as dos fafenses fazem toda a diferença. Por isso mesmo é que não se pode condenar os atletas, ainda que num momento ou outros possamos pensar que eles podiam e deviam fazer melhor. 

Neste jogo verificava-se uma diferença de cinco golos ao intervalo, 20-15. A segunda parte foi menos produtiva 15-9 mas a vantagem levada para o descanso nas mãos de um adversário que tem muita experiência na equipa e ainda com alguns bons jogadores lesionados, como fafense Luís Nunes, torna-se demasiado complicado para o ACF, que tem jogadores a actuar nos limites da sua condição física.

No AC Fafe destacou-se Pedro Peneda com dez golos, sendo mesmo o melhor marcador da partida com mais dois que o belenense Edgar Landim, que marcou oito. Filipe Pinho (DB) com sete golos e Cládio Mota (ACF), com seis foram as outras figuras com maior destaque no que concerne à concretização.   
Na próxima jornada o ACF recebe o Passos Manuel e uma vitória poderá dar o alento que a equipa necessita e que está a faltar nesta fase. Apela-se á comparência em massa do público.    

O AC FAFE JOGOU COM: Miguel Marinho e Hugo Fernandes; Armando Pinto (3), Cláudio Mota (6), Paulo Castro (1), César Gonçalves, João Castilho (1), Luís Gonçalves (1), Vladimiro Pires, Vítor Ribeiro, Pedro Peneda (10) e Marco Sousa (2). Treinador, Nuno Santos. 
.

Sem comentários: