Um passo gigante rumo à 2.ª fase
- Com golos de Cátia Coelho e Joaninha
As meninas do Grupo Nun'Álvares foram grande na ambição ao vencerem no pavilhão Municipal Paredes de Coura, por 1-2, a AD Castanheira, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo A da 1.ª Fase da Taça Nacional.
Com este resultado, a equipa orientada por João Nuno Sousa fica a depender apenas de si própria e de vencer ou empatar com esta mesma equipa no seu Pavilhão, na última jornada desta fase, numa partida em que não deve faltar o apoio a estas Alvarinhas quer podem dar mais um passo em frente na modalidade.
Em Paredes de Coura foi a equipa do Castanheira a primeira a marcar, através de Tixa, num golo apontado aos 10' de jogo. O Nun'Álvares reagiu bem e sete minutos depois igualou através de Cátia Coelho, levando a partida empatada para o descanso.
Na segunda parte o GNA esteve ao seu melhor nível e conseguiu chegar à vantagem aos 30', através de Joaninha. A partir daí as alvarinhas estiveram ao seu melhor nível ao defender a vantagem com unhas e dentes não dando grandes hipóteses à equipa local.
Quando faltavam cinco minutos para o final, o técnico do Castanheira utilizou o sistema 5X4, mas essa vantagem numérica em campo não se traduziu em golos nem obteve qualquer sucesso.
Na próxima jornada o GNA desloca-se a Chaves mas o pensamento já começa a estar certamente no último jogo e no apuramento pois das três equipas passam apenas duas e as alvarinhas dependem agora apenas de si mesmas.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário