Esteve com um pé no Benfica e
brilha nos juniores do GD Travassós
Luís Silva é natural de Guimarães mas reside em Fafe desde muito pequeno. Aos 18 anos é um dos pilares da equipa de Juniores do GD Travassós onde ocupa a posição específica de guarda-redes, tendo defendido penaltis que valem preciosos pontos à equipa.
Esta temporada já defendeu, pelo menos, três grandes penalidades, uma delas logo no primeiro jogo da temporada que valeu uma vitória à sua equipa sobre o Tabuadelo por 2-1. No jogo a seguir defendeu outro na partida contra o Celoricense em que o Travassós empatou a uma bola e mais recentemente, na última jornada disputada, defendeu novamente um penalti na vitória sobre o Torcatense por 4-2, numa situação em que se o adversário marcasse igualava a partida a duas bolas e podia dar-lhe outro ânimo. O guarda-redes tem a certeza que defendeu estes mas já não se recorda se defendeu mais algum penalti esta temporada. Já na época passada, ao serviço do Arões SC recorda ter defendido uns 3 ou 4 penaltis.
O agora guardião dos juniores do GD Travassós, começou a sua carreira de futebolista com seis anos nos Ases de S. Jorge, inicialmente para ocupar a posição de defesa mas, volvidos dois treinos, quis logo ser guarda-redes. Depois representou o Arões no torneio Juvenil de Futsal da Câmara de Fafe. Regressou novamente aos Ases e esteve para ir para o Benfica mas nessa altura os seus pais não consentiram.
Luís acabou por deixar os Ases de S. Jorge e esteve sem jogar futebol algum tempo. Depois, representou a AD Oleiros no campeonato de futebol Popular em Sub 17. Regressou ao Arões em 2011/2012 para os Juvenis tendo trocado aquele clube na época passada pelo GD Travassós onde cumpre o segundo ano de júnior.
Na época de 2012/13 fez a pré-época nos seniores do Arões SC e esteve quatro jogos no banco de suplente dos seniores em jogos oficiais por lesão do guarda-redes Carneiro.
Luís Silva tem como ídolo Buffon e considera que “a época que a sua equipa esta a fazer é de "loucos". Jogamos cada jogo como se fosse o último, somos uma equipa bastante unida "remamos" todos para o mesmo lado.
Já sobre o futuro o jovem não esconde a sua ambição “gostava de representar uma equipa que pelo menos jogue numa Divisão Pró-Nacional e claro que se receber a proposta do GD Travassos não irei recusar, pois foi um clube que me acolheu muito bem”.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário