.

.
.

sábado, 15 de março de 2014

Juniores 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 0 - CD Aves, 2

Texto e fotos: Ricardo Castro 


Liderança voa para as Aves

Os juniores da AD Fafe perderam em casa com o CD Aves por duas bolas a zero, num jogo que ditou também a perda da liderança da equipa de Ivo Castro, precisamente para a formação avense, que partia com um ponto a menos do que os minhotos para esta jornada.

Apesar da intensa tarde desportiva em Fafe, viu-se muito público no jogo entre os dois primeiros classificados do Grupo A de manutenção. O Fafe entrou melhor e tentou alvejar a baliza de Brandão. Mas seria mesmo o Aves a ter o primeiro remate à baliza. Aos 10 minutos, Jorge tentou o golo à entrada da área, mas Fred defendeu com segurança.

Só aos 18 minutos é que o Fafe traduziu em perigo o aval atacante que criara até então. Cláudio cruzou da direita e Jorge rematou à meia volta de Jorge para defesa muito apertada de Brandão. 

Aos 33 minutos, a equipa de Ivo Castro dispôs da melhor ocasião na primeira parte. Cruzamento de Ruizinho da esquerda e Cláudio surgiu rápido ao segundo poste a desviar para um golo certo, mas Brandão saiu e fez a mancha de forma eficaz. Pouco depois, Cláudio voltou a estar perto do golo, mas o remate saiu à malha lateral. Ao intervalo mantinha-se o nulo, diga-se injusto para o Fafe, pela produtividade superior dos primeiros 45 minutos.

Na etapa complementar, o Aves entrou mais ofensivo e chegou ao golo aos 54 minutos, ainda que com alguma sorte à mistura. Após um remate prensado por um jogador do Fafe, a bola sobrou para Jorge, que sem rodeios atirou para o fundo da baliza de Fred. O golo fez crescer o Aves, que até ao golo pouco tinha feito para justificar a vantagem. Aos 58 minutos, Rui Jorge rematou de meia distância, com Fred a fazer uma defesa vistosa para canto.

Aos 66 minutos, dupla contrariedade para o Fafe. Numa bola colocada nas costas da defesa, Samu tocou a bola com o braço na tentativa de cortar e viu o segundo amarelo e consequente vermelho. Como se não bastasse a expulsão, Rodrigues marcou de forma exímia o livre, colocando a bola na medida certa ao ângulo da baliza de Fred, para o 0-2 na partida.

Aos 72’, Fred respondeu da melhor maneira a uma iniciativa individual de Luisinho, evitando novo golo. Na resposta, o recém-entrado Castanha livrou-se do seu marcador direto e sem oposição rematou forte, mas a bola saiu bem acima do alvo.

Mesmo em desvantagem, o Fafe carregou nos últimos minutos. Já com Zé Miguel e Diogo Gualter em campo, Brandão viu uma bola bater no ferro da sua baliza aos 87’. No minuto seguinte, após um bom trabalho de Castanha pelo corredor direito, Zé Miguel apareceu sozinho na área e falhou, de cabeça, um golo certo para os fafenses.

Jogo realizado no Campo n.º2 do Parque Municipal dos Desportos, em Fafe.

Árbitro: Emanuel Rocha, auxiliado por César Peixoto e Hugo Puga (AF Viana do Castelo).

AD FAFE: Fred, Rui Pião, Samu, Chico, Ruizinho (cap.), Silva, Fred, Carvalho (Diogo Gualter, 82’), Cláudio (Castanha, 65’), Jorge (Zé Miguel, 82’) e Zé Pedro. Treinador: Ivo Castro.

CD AVES: Brandão, Rui Jorge (cap.), Pedro, Gouveia, Luigi, Lopes, Ivo, Jorge (Cristiano, 80’), Francisco, Luisinho e Rodrigues. Treinador: Sérgio Gonçalves.

Disciplina – cartões amarelos: Lopes, 31’, Samu, 50’ e 66’, Silva, 76’. Cartão vermelho: Samu, 66’.

Marcador: Jorge, 54’ e Rodrigues, 66’.




Sem comentários: