.

.
.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Karting - Redline Cup: Pedro Santana saiu motivado da 1.ª prova

Redacção 

Dado o primeiro passo na aprendizagem 

No passado sábado disputou-se a primeira ronda do RedLine Cup 2014 onde esteve presente o fafense Pedro Santana para dar inicio a sua temporada 2014. A primeira das 6 rondas disputou-se no Kartódromo Internacional de Braga com 20 pilotos inscritos e onde constavam todos os protagonistas deste troféu nas ultimas temporadas.

O jovem fafense que procura continuar a sua aprendizagem no desporto automóvel sabia que ia ser um dia complicado. “Esperava um dia de muita aprendizagem e por isso muito complicado porque era um circuito novo para mim” Apesar disso, e sem objectivos definidos quanto ao resultado a alcançar, procurou dar o seu melhor na qualificação onde o tempo era curto para se adaptar ao circuito. “Com apenas 5 min de qualificação para perceber o circuito já esperava não conseguir um tempo no grupo da frente. Apesar das dificuldades senti-me bem e consegui o 13º tempo”

Após a qualificação realizava-se a primeira corrida da tarde com duração de 15 min e para o qual Pedro Santana definiu já alguns objectivos. Para além de aprender o circuito ainda melhor o principal objectivo era apanhar o ritmo dos pilotos mais rápidos. “Melhorei a minha melhor volta em 1,5 segundos e aproveitando alguns incidentes que aconteceram a minha frente cheguei ao 8º lugar e por isso os objectivos foram conseguidos.”

Para a primeira ronda do troféu estar completa faltava apenas realizar a segunda e última corrida do dia. O fafense tinha uma ardua tarefa pela frente porque arrancava da 1ª posição devido a regra de inversão dos resultados da primeira corrida. “Arrancar de primeiro num circuito onde não estamos completamente a vontade não é fácil mas são as corridas e faz parte da minha evolução aprender a lidar com este tipo de coisas.” Após ter acumulado minutos no circuito o estreante neste troféu estabelecia novos objectivos para esta segunda corrida e ambicionava andar no grupo da frente. 

O jovem piloto não conseguiu resistir aos ataques dos pilotos mais rapidos e terminou a corrida na 5ª posição. “Consegui um 5º lugar na última corrida do dia. Foi difícil resistir aos ataques dos pilotos mais rápidos mas apesar disso foi um bom resultado porque acabei muito perto do 4º lugar conseguido pelo Fábio Pereira e com quem tive uma grande luta.”

O jovem fafense acabava o dia com um sorriso no rosto e motivado para o resto do campeonato. “O meu melhor tempo da tarde é pior em aproximadamente 3 décimos de segundo que o melhor tempo conseguido o que acaba por ser bom e me motiva para o resto da temporada.”

Neste momento e após a primeira ronda o piloto esta no 8º Lugar do troféu. A próxima ronda do campeonato é dia 12 de Abril no Kartódromo de Poiares até lá continuem a acompanhar este jovem em https://www.facebook.com/pedrosantanadriver

Sem comentários: