.

.
.

sábado, 22 de março de 2014

Div. Honra AF Braga: GCD Regadas, 1 - GD Silvares, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Leandro voltou a resolver 

- Regadas foi mais forte na raça 

O GCD Regadas venceu o O GD Silvares por uma bola a zero e fez o pleno com as equipas de Fafe ao passar incólume nas seis partidas que disputou, sagrando-se desde já como o vencedor absoluto do quarteto que é composto, para além das duas equipas que jogaram este dérbi, pela ACD Pica, OFC Antime. O desafio entre o Regadas e o Silvares decidiu-se ao minuto 24, quando num lançamento de linha lateral efectuado por Nando, Leandro rematou colocado, de cabeça, no coração da área. Leandro revelou-se mais uma vez o homem do jogo. O jovem tem sido decisivo em muitas partidas que o Regadas tem disputado esta época, com os seus golos que valem pontos e o seu futebol perfumado que agrada a quem assiste. 

O Silvares apostava quase todas as fichas neste jogo pois o a profundidade já começa a ser considerável e deu, no início, sinais de querer ganhar a partida. Porém, o primeiro lance de verdadeiro perigo aconteceu, aos 7' para o Regadas e num lance idêntico ao do golo. Nando, num lançamento de linha lateral, meteu a bola na área para Julien cabecear ao lado. 


Tentou respondeu o Silvares, com Xavier a acorrer a um livre apontado por Miguel e a ganhar canto. O Silvares ripostou quase na mesma modela, com Buga a marcar um livre directo e a bola a sair ao lado. Aos 12, Leandro, quase emendava com êxito um livre apontado por Mike. Aos 13, uma jogada de envolvimento do Silvares terminou com Ratão a proporcionar uma boa defesa a Rafa. No minuto seguinte, apó um canto, Julien cabeceou ao lado. 

Aos 22' tentou o Silvares novamente com Ratão a rematar e Rafa a ceder canto. Na sequência deste Finza, ao segundo poste criou muito perigo mas acabou em novo canto. Aos 24 minutos, surgiu o único golo do jogo. 

O jogo ficou mais musculado e só aos 36' surgiu novo remate, num livre de Vítor que Rafa defendeu sem problemas. 

o Silvares podia ter igualado sobre os 45' quando Finza jogou em Ratão, este em Ruizinho que cruzou atrasado para Miguel que desperdiçou ao atirar ao lado.

A segunda parte trouxe um jogo menos objectivo e mais conflituoso. Enquanto na primeira parte foi mostrado um cartão amarelo, nesta foram exibidos cinco. 

O Silvares reentrou com vontade de chegar à baliza do Regadas mas com muitas dificuldades de se aproximar da área. O primeiro sinal de perigo neste período surgiu aos 60' na sequência de um livre em que Tiago Ribeiro apareceu na área a rematar à figura de Carlos. Um minuto depois um novo lançamento de linha lateral quase dava novo golo para o Regadas. Aos 65' a bola foi metida nas costas da defesa do Silvares onde apareceu Mike a rematar cruzado para boa defesa de Carlos. Aos 70, um remate de Diogo Gomes, bateu em Ribeiro e quase traía Carlos.  

     
Aos 74' o Regadas esqueceu-se de devolver a bola que foi atirada fora para assistência a Nando. A partir daqui, o Silvares tentou pressionar mais mas foi do outro lado que se rematou com Rui Leite e Buga a atirar ao lado. 

O empate voltou a estar eminente na parte final do jogo quando a bola foi metida para a área, sendo desviada por Gomes e sobrando para Ruizinho que mergulhou para rematar de cabeça mas viu Rafa brilhar ao negar-lhe o golo. 

Ainda tentou o Silvares até final mas encontrou sempre oposição e muita determinação em segurar a vantagem por parte do Regadas. 

Jogo realizado no Campo das Cerdeirinhas, em Regadas, Fafe. 

GCD REGADAS: Rafa; Julien, Nando (Milo, 82'), Tiago, Mike (Rui Leite, 68'); Diogo (Bruno, 90+2'), Sobrança, Gomes, Russo, Buga e Leandro. Treinador, Sérgio Pereira. 

GD SILVARES: Carlos; Beijinhos, Xavier (Ricardo, 82'), João, Vítor, Álvaro, Miguel Preto (STucka, 61', Ruizinho, Miguel (Nuno Freitas, 69'), Ratão e Finza. Treinador, Ténio Tenev. 

DISCIPLINA: Amarelos - Diogo Gomes, 19'; Vítor, 47'; ratão, 63'; Nando, 63'; Russo, 70' e Buga, 81'. 

MARCADOR: Leandro, 24' 
.
    

Sem comentários: