.

.
.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Rogério Martins (GD Paços) recebeu o Ardina de Ouro e emocionou a plateia

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Um exemplo de altruísmo e espiritualidade
 Rogério Martins tem 38 anos e apesar dos seus pais serem naturais de Paços viveu mais de 30 anos em França, onde nasceu, e veio parar a esta freguesia de uma forma muito curiosa, a qual surgiu depois de uma peregrinação religiosa, em solitário de 1800 Km de Paris até Santiago de Compostela apenas com a roupa que levava no corpo. Tem um curso superior de Ciências da Educação mas revela-se a pessoa mais simples do mundo e um dia resolveu até testar a sua vocação religiosa. É o presidente do GD Paços e apesar da sua imagem ser a mais visível pois é uma espécie de pai para muitas crianças, garante que não trabalha sozinho e é apenas o líder de uma equipa que tenta envolver a comunidade e as próprias crianças na educação destas. O certo é que de, inicialmente, 20 crianças o GCD Paços tem agora perto de uma centena. Este é um homem empreendedor que teve sempre uma relação muito próxima com Deus. Foi um dos vencedores dos Ardinas de Ouro do Jornal Notícias de Fafe, na categoria de liderança, onde deu uma lição de humildade, simplicidade e de grande carácter. Montelongo desportivo falou com ele após receber o prémio e Rogério Martins disse-nos o seguinte: 

"Ser nomeado já era muito bom para todos nós receber o prémio dá-nos ânimo para continuar sem ter medo de propor aos nossos jovens este caminho um pouco louco aos olhos de muitos mas que vale a pena. Como eu disse à minha direção e aos meus meninos este prémio é vosso porque são eles os principais atores.

A felicidade tem um preço. Só se alcança através dos nossos esforços para ir ao encontro dos outros, sair dos nossos egoísmos, dos nossos preconceitos, sair do «isto é impossível, nunca vai resultar». Hoje estou feliz por ter conseguido passar esta mensagem 
aos nossos jovens

Quantos dirigentes se podem «gabar» de ter todos dias jovens que se dedicam aos mais jovens do clube. São eles que merecem mais este troféu por terem aceite o desafio em silêncio e longe da vanglória. Eles trabalham pacientemente ao meu lado. Ter um cromo como eu como presidente não é fácil todos dias... O meu muito obrigado é para eles que merecem tudo. 

Há cinco anos estava no Caminho de Santiago, hoje o caminho continua mas já não estou só. Aliás nunca estive só...Ele está sempre ao meu lado. Nada disto tudo teria acontecido sem Ele mas ainda há muito para fazer. Projetos não faltam mas devagar se vai ao longe, firmes nos nossos alicerces trabalho, respeito e humildade.

Agradeço ao jornal Notícias de Fafe e aos leitores pelos votos, reconhecendo assim o nosso trabalho ao serviço da juventude de Paços".
.

Sem comentários: