.

.
.

domingo, 30 de março de 2014

CN Seniores (Man./Desc.): AD Fafe, 2 - Vilaverdense FC, 0


.
Zé Brochado tinha a chave do jogo

O jogo entre o primeiro e segundo classificados da Série A, fase manutenção e descida do CNS, que estava à partida, apenas separados por um ponto terminou com a vitória do Fafe por 2-0. Duas grandes penalidades arrancadas por Zé Brochado que tinha entrado aos 83’ para o lugar de Silvestre e acabou por ser a chave do jogo. 

Uma partida que levou pouco público ao Estádio uma vez que neste dia jogaram praticamente todos os clubes fafenses, incluindo os de formação, que não jogaram no dia anterior devido à falta de policiamento, todo encaminhado para o WRC Fafe Rally Sprint. 

Pouco mais de duzentas pessoas a assistir a este jogo à hora do início do mesmo que foram crescendo mas não ultrapassando as quatro centenas. Um ambiente desolador, numa tarde de muita chuva.

Na primeira parte o Vilaverdense entrou forte no jogo e remeteu o Fafe ao seu sector defensivo nos primeiros 15 minutos em que a equipa de Vila Verde podia até ter chegado ao golo, tendo disposto de oportunidades para isso mas sem acertar com a baliza na hora da verdade. Aos 2’ Miguel Herlein apareceu solto na área a atirar por cima, aos 10’ Cristophe entrou na área e rematou cruzado mas também por cima. Além destes remates o Vilaveredense conquistou dois pontapés de canto e um livre directo muito perto da linha da área, sem que o Fafe tivesse incomodado Paulinho. 

A partir do quarto de hora a partida ficou mais equilibrada e aos 17’ um livre de muito longe de Gil obrigou Paulinho a defender a dois tempos. Aos 31’ um livre de Silvestre marcado para a área resultou em canto. 

O Vilaverdense voltou à carga com Miguel Herlein a rematar de cabeça, ao lado depois de livre de Sérgio. Aos 39’, Ferrinho fez um passe atrasado para Filipe, que em boa situação para alvejar a baliza, acabou por dar mal na bola. 

Fafe a entrar bem na segunda parte com Dino a ter a possibilidade de marcar após um primeiro remate de Gil e uma falha defensiva de Boris. Perdeu-se uma boa situação de golo. 

Fafe ficou reduzido a dez pela expulsão de João Nogueira que acumulou amarelos, tendo o Vilaveredense ganho mais atrevimento com isso. Agostinho Bento abdicou de Filipe na frente de ataque para fazer entrar o médio Tiago.

Sem arriscar muito no ataque coube ao Vilaveredense arriscar mais e ao Fafe jogar mais na expectativa. 

Com a entrada de Zé Brochado o Fafe acabou por ter a sorte do jogo ao beneficiar de duas grandes penalidades que acabaram convertidas por Raviola e Dino, aos 88’ e 90+2 respectivamente. 


.
RELATO CRONOLÓGICO 

[1.ª PARTE]

2' - Miguel Herlein apareceu solto na área, rematou na diagonal, tendo a bola saído por cima da baliza, mas ficou o aviso.

5' - Vilaveredense com algum atrevimento inicial e a instalar-se no meio campo do Fafe.  

7' - Livre directo para o Vilaverdense. André Cunha a cerca de três metros da área bateu por cima da barreira e da baliza. 

10' - Chistophe entrou na área e rematou, cruzado, por cima. O Vilaverdense em dez minutos já levou o perigo por mais que uma vez à baliza de Pedro Freitas, tendo conquistado também dois pontapés de canto. Já o Fafe ainda não incomodou Paulinho uma única vez. 

15' - Fafe sem ter feito qualquer remate à baliza do Vilaverdense, ou mesmo qualquer tentativa de alvejar a mesma. A equipa fafenses está demasiado apática e sem conseguir fugir das marcações e da pressão alta do visitante. 

17' - livre muito longe de Gil, a bola saiu rasteira com Paulinho a defender a dois tempos e depois um companheiro a desviar para canto. 

22' - Fafe esboçou uma pequena reacção mas não passou disso mesmo pois o Vilaverdense voltou a tomar conta do jogo, mais parecendo que está a jogar em casa. 


27' - Muitas dificuldades do Fafe em lidar com a pressão alta do Vilaverdense.

31' - Livre de Silvestre para o segundo poste, acabou por dar canto que o mesmo jogador bateu para a área onde Ricardo Fernandes, de cabeça, atirou por cima da trave. 

36' - Depois do primeiro quarto de hora em que o Vilaverdense dominou as operações, a partida entrou em velocidade de cruzeiro, tornando-se fastidiosa. 

37 - Livre apontado por Sérgio com Miguel Herlein a cabecear entre os defesas do Fafe e a atirar ao lado. 

39' - Cruzamento atrasado de Ferrinho, com Filipe, em boa posição para alvejar a baliza,  a dar mal na bola e esta a sair pela linha lateral.  

[2.ª PARTE] 

46' - A segunda parte começou sem alterações em qualquer das equipas. 


49' - Gil com possibilidade de fazer golo, ao aproveitar uma má entrega de Boris, acabou por rematar contra um defesa, sobrou para Dino que mais solto acabou por atirar por cima. 


51' - Remate de Ferreinho, saiu muito enroscado e por cima. 

53 ' - André Cunha a cobrar um livre na intermediária obrigou Pedro Freitas a defender a custo e à segunda. 

54' - João Nogueira viu o segundo cartão amarelo e deixou o Fafe reduzido a dez. Tinha visto o primeiro sobre o intervalo. 

55' - Paulo Ricardo de cabeça, na sequência de um livre a cabecear ao lado, levando o perigo à baliza fafense. 

57' - Agostinho Bento abdicou de Filipe na frente de ataque para meter o médio Tiago, ficando a jogar somente com Gil e Dino na frente.  

65' - Fafe praticamente todo instalado no seu meio campo deixou de arriscar após a expulsão. 

67' - André esteve a ser assistido, teve que trocar a camisola que estava cheia de sangue e entrou com a de Primo, mesmo assim com uma ligadura na cabeça em que era visível o sangue na mesma. 

70' - Saiu Boris e entrou Mohamed no Vilaverdense. 

71' - Saiu Gil e entrou Vasco Cruz na AD Fafe.

74' - Fafe a ver o Vilaverdense trocar a bola, com o ataque agora entregue a Dino e Vasco Cruz, muito desapoiados e sempre em inferioridade numérica.

83' - Saiu Silvestre e entrou Zé Brochado na AD Fafe. 

88' [ 1-0 RAVIOLA g.p.] - Paulo Ricardo entregou a bola a Brochado que acabou por ser derrubado por Paulinho. Grande penalidade que Raviola aproveitou para transformar em golo.  


89' - Saiu Ricardinho e entrou João Cunha no Vilaveredense. 

90+2' [ 2-0 DINO g.p.]- Nova grande penalidade cometida sobre Brochado por Mohamed, que acabou expulso. Dino aproveitou para fazer o 2-0. 

Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe. 

Árbitro, Carlos Macedo (CA Braga), auxiliado por, José Carreira e Ricardo Silva. 

AD FAFE: Pedro Freitas, Raviola, Xavi, Ricardo Fernandes, Ferrinho, André, João Nogueira, Silvestre, Dino, Filipe e Gil. Treinador, Agostinho Bento. 

VILAVERDENSE FC: Paulinho; Sérgio, Paulo Ricardo, Marcos, Christophe, Miguel Herlein, Tiago Graça, André Cunha, Boris, Ricardinho e Tony. Treinador, Tonau.
.

Sem comentários: