Árbitro teve atitudes anti-desportivas
e "proferiu" um palavrão aos miúdos
A fazer fé na nossa fonte que nos merece toda a credibilidade, o árbitro do jogo de Infantis entre a AD Fafe e o Desportivo Ases S. Jorge, acabou por ser o "protagonista", pela negativa deste dérbi concelhio, que os Ases ganharam por 2-0, e com atitudes demasiado graves para quem tem a responsabilidade de lidar com crianças de 11 e 12 anos de idade, numa situação em que a atitude do árbitro mais do que disciplinar deve igualmente padecer de alguma pedagogia.
O jogo acabou por ser entretido na primeira parte, com algumas oportunidades para ambos os lados, embora com ascendente do Fafe.
Na segunda parte, entrou melhor a equipa dos Ases tendo chegado ao golo a meio da segunda parte e depois a confirmado o 2-0, com golos de Augusto.
Foi já com o resultado em 2-0 para os Ases que o árbitro não conseguiu segurar no jogo nem conter a sua linguagem. Primeiro amarelou atletas do Fafe sem qualquer sentido, supostamente por palavras dirigidas por estas.
Mas prosseguiu a sua conduta anti-desportiva e numa atitude provocatória, dirigiu-se ao capitão da AD Fafe e terá dito: "vós não jogais um c… (leia-se aqui um palavrão), ao qual o jogador terá respondido: “pois não, mas vocês também não apitam um c...”. Esta situação provocada pelo árbitro valeu um cartão vermelho directo ao jogador fafense.
Já no final do jogo, o mesmo árbitro agarrou um jogador do Fafe pelo braço, deixando uma nódoa negra no mesmo. Já com os ânimos exaltados pela assistência o árbitro refugiou-se no balneário.
O pai do atleta que foi agarrado pelo braço, que por sinal também é árbitro de futebol, levou o jogador ao hospital para posteriormente fazer uma participação na GNR.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário